Menor bate carro roubado, depõe e morre

Hospital deu alta a jovem após 'exame normal'

 A Santa Casa de São Paulo afirmou na tarde desta segunda-feira (13) que o jovem atendido após bater carro que havia roubado “realizou todos os exames pertinentes” e que os resultados foram “normais”. Ele foi liberado às 6h30 para prestar depoimento e morreu menos de duas horas depois.

Segunda a Santa Casa, o menor de 17 anos chegou ao hospital por volta das 23h34 com politrauma. Recebeu avaliação médica e fez exames, entre eles radiografia de tórax e da bacia, ultrassonografia do abdome total, tomografia de crânio e cervical. Ficou em observação sem apresentar “intercorrências“ e foi liberado às 6h30.

O jovem seguiu para o 91º Distrito Policial, no Ceagesp, Zona Oeste, para prestar depoimento. Procurada, a Secretaria da Segurança Pública ainda não deu informações sobre detalhes do estado de saúde do jovem durante o depoimento. Em nota, a Secretaria da Saúde Municipal informou que o menor chegou já morto às 8h16 ao Pronto-Socorro da Lapa.

Acidente

O adolescente dirigia um carro roubado, segundo a polícia, acompanhado de outras quatro adolescentes, quando colidiu contra um poste, por volta das 23h deste domingo, na Marginal Tietê. A polícia acredita que o grupo seguia em direção a um baile funk no momento do acidente. Os outros quatro menores que estavam no carro também ficaram feridos e foram encaminhados a hospitais da região.

O dono do carro roubado, Fábio Machado, havia reconhecido o adolescente como autor do roubo. Conforme relato da vítima, ele foi abordado por dois jovens armados quando deixava um bar na Zona Oeste da capital paulista. Como não houve flagrante de roubo, as adolescentes foram liberadas.

pai do adolescente pediu desculpas ao proprietário do carro na delegacia neste manhã. A mãe do garoto afirmou que "não imaginou" que o filho pudesse estar praticando delitos. O corpo foi levado do Instituto Médico-Legal (IML) e a autópsia deve revelar o motivo da morte do adolescente.
G1.

Comentários