Ex-prefeito de Cidade do Cariri é condenado por desvio de verbas

O ex-prefeito de Camalaú, Antônio Carlos Chaves Ventura, foi condenado pela Justiça Federal por suposto crime de fraude em licitação e desvios de verbas públicas federais.

De acordo com o processo, Antônio Carlos teria firmado convênio com o Ministério da Integração Nacional em 2011 no valor de R$ 100 mil.

O dinheiro seria utilizado para a construção de 18 casas populares que não foram entregues dentro do prazo determinado e nem foram construídas de acordo com o estabelecido pelo contrato.

Uma das provas que está sendo apresentada pela acusação para comprovar o desvio das verbas federais é que além das casas terem demorado para serem construídas, o prefeito teria usado recursos próprios para a conclusão da obra.


O juiz Gilvanklim Marques de Lima da 11ª Vara Federal em Monteiro condenou o ex-prefeito a dois anos de reclusão, mas substituiu a pena privativa de liberdade por prestação de serviços à comunidade e pagamento de multa. Ele também ficou proibido de exercer cargo público por um período de cinco anos.

Antônio Carlos Chaves ainda pode recorrer da condenação.


Por João Thiago
Paraíba Já

Comentários