Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2022

Gati prende em flagrante elemento com arma de fogo no distrito de Goiana

📍*NATUREZA:* Porte Ilegal de Arma de Fogo. 📍*DATA:* 30/11/2022. 📍*RESUMO:* Gati prende em flagrante elemento com arma de fogo no distrito de Goiâna-PE  📍*MATERIAL APREENDIDO:*  01 Revólver Marca Taurus cal .38. 04 munições intactas. 02 munições deflagradas. 📍*DESFECHO DA OCORRÊNCIA:*   Flagrante  🔰 GATI3ªCIPM, obrigado Senhor Deus, por cumprir todas as missões.

Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Educação e Inovação, se Prepara pra Entregar 3 novas Creches no Modelo FNDE

O prefeito Eduardo Honório, juntamente com a secretaria de educação irá entregar três creches de tempo integral no modelo FNDE pra a população de Goiana, as creches são totalmente estruturadas e equipadas para atender todas crianças.

Polícia: Mulher Suspeita de Matar o Marido se Apresenta a Polícia Civil em Goiana, e logo em seguida é liberada

O crime ocorreu na última quinta feira na estreia do jogo do Brasil, segundo informações a mulher deu uma facada no pescoço do próprio marido depois de uma discussão.  A mulher foi ouvida pelo delegado, e logo em seguida liberada por ter livrado o flagrante.  As investigações continua pela polícia civil.

Perfil pacificador de Branco Mendes deve garantir voto de tucano na disputa pela Mesa Diretora da ALPB no 1º biênio

O deputado estadual reeleito, Branco Mendes (Republicanos), disse, nesta terça-feira (29), ter aceito disputar uma prévia interna do partido para a definição do nome que participará a eleição do 1º biênio da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Nessa segunda-feira (28), o deputado estadual eleito, Michel Henrique, também do Republicanos, sugeriu a realização da prévia para por fim ao impasse da legenda na disputa. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM, Branco Mendes disse acreditar que não haverá ruptura entre ele e o deputado Wilson Filho em função dessa definição. “Estamos chegando a um consenso, por isso acredito que não haverá ruptura entre nós dois, não chegaremos a esse ponto”, destacou.

Goiana foi vencedora no prêmio band cidades excelentes

A Prefeitura de Goiana, conquistou a premiação   Band Cidades Excelentes na categoria de governança, eficiência, sócio econômico, ordem pública e transparência. O Prêmio Band Cidades Excelentes incentiva a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública. A iniciativa é advinda da parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila e é direcionado a todos os municípios do país.

Lula diz que diplomação será dia 12, uma semana antes do prazo

  Lula  Foto: Ricardo Stuckert/ PT O presidente eleito  Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em uma reunião fechada com integrantes do MDB, nesta segunda-feira (28), que sua diplomação acontecerá no dia 12 de dezembro, uma semana antes da data inicialmente prevista, que era 19 de dezembro. A informação foi revelada pelo líder do MDB na Câmara, Isnaldo Bulhões (AL), após o encontro  Ele falou que dia 12 será a diplomação dele. (…) Portanto, terá mais tranquilidade depois desse dia para anunciar os nomes do governo – disse o parlamentar.

Prefeito de Goiana, Eduardo Honório, é flagrado ajudando a equipe de organização do evento Abertura de Verão

Vídeo Destaque: Prefeito de Goiana, Eduardo Honório, é flagrado ajudando a equipe de organização do evento Abertura de Verão. O prefeito Eduardo Honório, não pensou duas vezes arregaçou as mangas e ajudou a equipe de produção, na praia de  Ponta de Pedras.

Homem desaparecido é encontrado desorientado às margens de rodovia

  Um homem, que estava desaparecido, foi encontrado, na manhã deste sábado (26), às margens da BR-361, em um trecho localizado entre Patos e Santa Terezinha, no Sertão da Paraíba.  Conforme a Polícia Militar informou ao Notícia Paraíba, a vítima, identificada como Sebastião Alcionan Barbosa Pires e conhecida popularmente como "Nanam", foi localizada desorientado à beira da estrada, durante uma troca de turno entre guarnições escaladas para serviço na cidade de  Coremas. Com isso, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para encaminhar o homem, de 57 anos de idade,  ao Hospital Regional de Patos. Nanam é natural de Catingueira e estava desaparecido desde dessa quinta-feira (24).

Pai é preso suspeito de abusar sexualmente da própria filha de 3 anos

  Um homem foi preso suspeito de abusar sexualmente da própria filha, de três anos, na última sexta-feira (25) em João Pessoa. Segundo a delegada Wladia  Holanda, o caso foi descoberto pela diretora da creche onde a menina estuda. Ao dar banho na criança, a mulher percebeu que a a menina estava com as partes íntimas avermelhadas. O homem foi preso na creche onde a criança estuda, no bairro do Geisel. A delegada disse ainda que o laudo pericial comprovou os abusos e que houve conjunção carnal. O pai foi autuado em flagrante e deve passar por audiência de custódia. 

Eduardo Batista se reuni com lideranças do estado de Pernambuco

Além de adquirir conhecimento, o presidente da Câmara Municipal de Goiana, Eduardo Batista, está utilizando o Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), que está sendo realizado em Arcoverde, para estreitar relações com importantes lideranças políticas pernambucanas, visando melhorias e parcerias que beneficiem o município. Iniciado no dia 23 de novembro, o Congresso tem reunido nomes importantes da política estadual. Entre esses nomes, destaca-se o da vice-governadora eleita, Priscila Krause, que está representando a governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra, no prestigiado evento, nesta sexta-feira (25/11).  Neste primeiros dias do Congresso, Eduardo Batista já se encontrou com Priscila Krause e figuras importantes como, por exemplo, o presidente da Câmara de Vereadores de Cabo de Santo Agostinho, Ricardo Carneiro, o presidente da Câmara de Vereadores de Moreno, Mozart Bruno, o presidente da Câmara de Vereadores da Baixa Verde, Danda Gaia, e o presidente da C

Câmara de Goiana promove exposição histórica

A Abertura da Exposição Histórica “Revisitando a História de GOYANNA nas Páginas de Livros e Jornais que o Tempo não Apagou”, no Grande Recife, promovida pela Câmara Municipal de Goiana, em parceria com os governos estadual e municipal, foi realizada na sede do Arquivo Público Estadual Jordão Emerenciano, na manhã do dia 16 de novembro.  O evento contou com as presenças do coordenador do Arquivo Público de Pernambuco, Wilton de Melo, do vice-prefeito de Goiana, Fernando Veloso, do diretor Administrativo da Câmara Municipal, Gilberto Cordeiro, do curador da exposição e professor de História, Marcos Paulo, e do secretário de Desenvolvimento Econômico de Goiana, Valdemar Targino de Moura Neto.  Devido a realização de uma sessão ordinária da Câmara Municipal no mesmo horário, o presidente do Poder Legislativo de Goiana, Eduardo Batista, não pôde estar presente na cerimônia de Abertura do evento. No entanto, durante a tarde do mesmo dia, Batista fez questão de ir até o Arquivo Público de Pe

Vereadores goianenses participam do Congresso Estadual da UVP, em Arcoverde

  A abertura do Congresso Estadual da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) aconteceu na manhã de quinta-feira, 24, em Arcoverde, sertão de Pernambuco. O grande evento conta com as presenças dos vereadores goianenses e de diversas autoridades de todo o Estado.  Na grade de programação do primeiro dia do Congresso, o destaque foi para as palestras de autoridades dos poderes Legislativo e Executivo. O primeiro palestrante foi o professor e especialista em gestão publica, Cláudio Martins, do Distrito Federal (DF). Por conta da partida de estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, no Catar, o congresso teve início por volta das 8h30 e se encerrou no início da tarde. "Este é um momento importantíssimo de buscarmos conhecimento para melhor servir a população goianense. A organização da UVP e a qualidade dos palestrantes nos proporcionam um ambiente rico para a aprendizagem. Além da busca pelo conhecimento, estar aqui, representando Goiana, também é importante politicamente, pois

PRIMEIRO DIA DA ABERTURA DE VERÃO REALIZADA PELA PREFEITURA DE GOIANA LOTOU PONTA DE PEDRAS

Nesta Sexta-feira (25.11), aconteceu a Abertura de Verão na praia de Ponta de Pedras, realizada pela prefeitura de Goiana, através da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Cultural. O evento é gratuito e segue sendo realizado durante esse final de semana.  A festa contou com dois polos de atrações. O palco principal, localizado na Enseada das Malvinas, se apresentaram André e o Forró dos Errados e Jonas Esticado. No polo cultural, no Calçadão de Ponta de Pedras, houve apresentações de artistas locais como a Orquestra Explosão do Frevo, Caboclinhos Carijós e Ciranda dos Cangaceiros. O espaço ainda contou com um parque de food trucks. "Foi uma excelente ideia da prefeitura de Goiana, com várias opções de comidas como hambúrguers e crepes", comentou o estudante universitário, Lucas Silva. A prefeitura de Goiana pretende movimentar a economia do município com eventos anteriores à alta temporada do verão. "A ideia é resgatar os grandes eventos, sem descuidar da saúde, segur

Morre mulher que teve as pernas esmagadas pelo ex-marido em atropelamento

  Morreu nesta sexta-feira (25) a mulher que foi atropelada pelo ex-marido e teve as pernas esmagadas no acidente no bairro das Indústrias, em João Pessoa. O caso aconteceu no dia 8 de novembro, quando Maria Nathaly, de 21 anos, estava levando os filhos para a creche quando foi surpreendida pelo ex-companheiro que estava em um carro. O suspeito passou por cima da vítima com um veículo pelo menos duas vezes. A jovem foi socorrida em estado grave para o Hospital de Emergência e Trauma da capital. A assessoria de imprensa da unidade confirmou a morte da jovem ao Notícia Paraíba. O homem foi preso e confessou o crime. Ele tentou justificar dizendo que foi traído e não aceitava o fim do relacionamento. Em depoimento na delegacia, ele disse ter transtornos mentais.

Mulher é encontrada morta despida, enrolada em lençol e com marcas de tiros

  O corpo de uma mulher foi encontrado nu e enrolado em um lençol dentro de casa, na noite dessa quinta-feira (24), no bairro Mário Andreazza, em Bayeux, na Grande João Pessoa. Conforme a Polícia Científica informou ao Notícia Paraíba, o corpo foi encontrado em grau avançado de decomposição, após vizinhos sentirem falta da vítima e um forte odor vindo da residência onde ela morava. A mulher, identificada como Joseane da Silva Oliveira, de 37 anos de idade, morava sozinha em uma vila de quartos. A perícia apontou que havia marcas de tiros no corpo da vítima. O corpo de Joseane foi encaminhado para o IPC de João Pessoa e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Em Goiana Fan Fest recebe torcida empolgada em vitória do Brasil

 | 🙌🏽 Nossa torcida foi pé quente na estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022. Nossa FanFest foi pura emoção! E pra comemorar a vitória brasileira, a banda Mistura Loka animou demais! 💙💛💚 Segura o coração que na próxima segunda-feira (28) tem mais!  Nosso encontro vai ser às 13h, no Calçadão da Misericórdia!  Copa do Mundo é bom demais! 🇧🇷 #GoianaSegueEmFrente

JOVEM FOI MORTO A FACADAS PELA COMPANHEIRA EM GOIANA

Um crime sem explicação aconteceu no início da noite desta quinta-feira(24) em Goiana Mata Norte de Pernambuco. O Jovem conhecido por Tiago, foi morto a facadas pela sua companheira Kalina Farias na Rua do Timóteo centro de Goiana. Segundo informações a suspeita do crime está foragida, a polícia está em busca dela.

Com dois gols de Richarlison, Brasil vence Sérvia no primeiro jogo da caminhada rumo ao hexa

  A busca pela sexta estrela no uniforme começou. O Brasil afastou qualquer perigo em sua estreia e venceu a Sérvia por 2 a 0 nesta quinta-feira (24), em Doha, no Catar. Autor dos dois gols, o atacante Richarlison resolveu a partida no estádio Lusail, no encerramento da primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo. O próximo compromisso do time verde-amarelo será contra a Suíça, na segunda-feira, às 13 horas (de Brasília), no estádio 974 — os suíços venceram mais cedo os camaroneses por 1 a 0. Os dois mais bem classificados da chave avançam às oitavas de final. Tite fez valer a expectativa de um time ofensivo, que levasse de novo aos olhos do mundo o conhecido futebol-arte da seleção brasileira. Não foi para tanto. As peças são talentosas, mas diferentes de gerações campeãs. A mobilidade do time sem o volante Fred, no entanto, é inegável. Casemiro era o jogador de marcação, com Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Richarlison e Vini Jr, a novidade na frente, no esquema 4-1-2-3. A partir da

PREFEITURA DE GOIANA PROMOVEU FESTVERÃO EM ATAPUZ

  Nesse último final de semana, aconteceu a abertura do FestVerão realizado pela prefeitura de Goiana, através da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Cultural. No primeiro dia de festa, teve uma programação cultural com a Orquestra Tropicana e Coco Catolé e no palco principal (ao lado da Igreja de São Benedito), localizado na rua da Praça, teve a apresentação da banda Arrecifes e Wallas Arrais. “Proporcionar momentos como esse de alegria e animação para nossa população, além de contribuir com o turismo e a cultura é de grande importância”, declarou o prefeito de Goiana, Eduardo Honório. O FestVerão foi realizado em Atapuz, no sábado (19) e domingo (20), proporcionando entretenimento e movimentando o comércio formal e informal. “Depois de dois anos de pandemia sem podermos realizar eventos, é com muito entusiasmo que acontece a volta das nossas atividades atendendo aos anseios da população, da cultura e da cadeia que move e aquece o turismo e o comércio da região”, disse Luciana Pet

Serão oferecidas cinco bolsas de estudo à FITS Goiana para interiorizar a Medicina

FITS abre processo seletivo para 15 bolsas de estudo integrais para Medicina Serão disponibilizadas dez vagas para a unidade de Jaboatão dos Guararapes e outras cinco para a de Goiana Quem deseja cursar Medicina pode concorrer a uma das 15 bolsas integrais de estudo que a Faculdade Tiradentes (FITS) vai disponibilizar, no primeiro semestre do ano que vem. Serão 10 vagas na FITS Jaboatão dos Guararapes e cinco para a FITS Goiana - ambas integrantes do Grupo Tiradentes. Até o próximo dia 30 de dezembro, os candidatos poderão acessar o site da instituição ( www.fits.edu.br ) , realizar o cadastro e ter acesso ao edital com as informações completas. Para participar do processo, o candidato deverá ser residente em Pernambuco e ter cursado o ensino médio em escolas públicas, em escolas particulares na condição de bolsista integral ou, ainda, parcialmente em instituições públicas e parcialmente em instituições particulares, também como bolsista integral. Além de não ter zerado nenhuma das pro

Polícia: bandidos assaltam ônibus escolar em Goiana

Um ônibus escolar foi assaltado na noite desta terça-feira(22) por meliantes próximo a Tejucupapo Distrito de Goiana Mata Norte de Pernambuco, segundo informações o motorista foi obrigado parar pelos bandidos, logo em seguida os meliantes deram de cara com a PM, e foram presos.

Contra avanço da Covid, Prefeitura de Caaporã recomenda uso de máscara em repartições públicas

  A Prefeitura Municipal de Caaporã publicou, nesta terça-feira (22), novo decreto que dispõe sobre recomendações visando a prevenção do Coronavírus, devido ao aumento de casos na região e em toda Paraíba. Diante do decreto recomenda-se o uso de máscaras de proteção facial, em todas as repartições públicas da cidade, incluindo escolas e unidades de saúde. As medidas previstas no decreto entraram em vigor nesta quarta-feira (23) e terão validade até uma nova avaliação. Previna-se, use máscara!!

BLOG NO YOUTUBE

Visualizações

Arquivo

Mostrar mais