PRIMEIRO DIA DA ABERTURA DE VERÃO REALIZADA PELA PREFEITURA DE GOIANA LOTOU PONTA DE PEDRAS




Nesta Sexta-feira (25.11), aconteceu a Abertura de Verão na praia de Ponta de Pedras, realizada pela prefeitura de Goiana, através da secretaria de Turismo e Desenvolvimento Cultural. O evento é gratuito e segue sendo realizado durante esse final de semana. 


A festa contou com dois polos de atrações. O palco principal, localizado na Enseada das Malvinas, se apresentaram André e o Forró dos Errados e Jonas Esticado. No polo cultural, no Calçadão de Ponta de Pedras, houve apresentações de artistas locais como a Orquestra Explosão do Frevo, Caboclinhos Carijós e Ciranda dos Cangaceiros. O espaço ainda contou com um parque de food trucks. "Foi uma excelente ideia da prefeitura de Goiana, com várias opções de comidas como hambúrguers e crepes", comentou o estudante universitário, Lucas Silva.


A prefeitura de Goiana pretende movimentar a economia do município com eventos anteriores à alta temporada do verão. "A ideia é resgatar os grandes eventos, sem descuidar da saúde, segurança e economia", comentou o prefeito Eduardo Honório. 


Com a Abertura de Verão de Ponta de Pedras, foi registrado um aumento de consumo no comércio local por parte de turistas, veranistas e dos próprios moradores da região. De acordo com o Comandante da Guarda Civil Municipal, Adriano Duarte, o mesmo aconteceu com a ocupação em hotéis e pousadas. "Estão com lotação máxima e ainda os moradores e trabalhadores têm relatado com otimismo a retomada dos grandes eventos na praia", declarou.


O público estimado no primeiro dia da festa foi de 8 mil pessoas, segundo o Tenente José Veloso, da Polícia Militar, que trabalhou em conjunto com a Guarda Civil para fazer a segurança do local. "A abertura foi tranquila sem nenhuma ocorrência", comentou o Tenente. 


A secretária de Turismo e Desenvolvimento Cultural, Luciana Petribu, espera um verão movimentado no litoral de Goiana. "Vamos ter um verão muito animado por aqui, com eventos, além de praias lotadas", comentou.

 

O casal de moradores e aposentados, Manuel Oliveira e Maria José Oliveira, ficou animado quando ouviu a música tocando. "A alegria tomou conta da gente. Eu disse vamos minha velha, vamos comemorar os 50 anos de casados. Às vezes precisamos sair de casa e dançar. Essa festa está movimentando nossa praia. Isso é bom e bonito de ver", disse Manuel. "Não podemos viver apenas de televisão e novelas, temos que nos divertir, dançar e isso continua sendo a melhor coisa do mundo", comentou Maria José.


A Abertura de Verão continua sábado com a cantora Priscilla Sena e no domingo, com Bell Marques. Além de atrações regionais e culturais que também farão suas apresentações como Xote 10, Soluê, Banda Arrecifes, Forró Vumbora, Samya Nicole, Coco da Vanda e Nação Maracaíba. "Estou na expectativa para o show de Bell Marques. Vou dançar e cantar muito", afirmou Clara Santos, veranista da praia de Catuama.


A moradora de Tejucupapo, Lena Soares, trouxe a família para aproveitar a primeira noite da Abertura de Verão. "Meu plano é curtir os três dias de festa. Estou aqui com meu marido, meus três filhos (Antônio, Carlos e Maria Júlia) e a gente só vai pra casa de manhã", disse.


O administrador de empresas, Samuel Carlos Vidal veio de longe para curtir o evento. "Sou morador de João Pessoa, trabalho muito e agora quero só me divertir", declarou.

 

O evento contou com o apoio das secretarias municipais de Saúde, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Sestran, Serviços Públicos e do Corpo de Bombeiros Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHAME O LADRÃO!

Bolsonaro volta a Pernambuco

Em Goiana: Mulher foi atropelada na BR-101 veio a óbito