Assalto à luz do dia no Centro de Goiana

 Foto: Google


Um caso de assalto ocorrido na tarde desta segunda-feira (23), relatado nas redes sociais, está gerando revolta da população. Por volta das 15h, dois assaltantes aparentando ser menores de idade abordaram uma promotora de vendas, de 21 anos, enquanto ela caminhava na rua em que mora, no Centro de Goiana.

Segundo o relato da jovem em um grupo do Facebook, os dois suspeitos estavam em uma moto, sem capacetes e portando uma arma de fogo. “Perdi meu celular hoje, para duas crianças completamente agressivas, que não pensaram por um minuto o esforço e o trabalho duro que eu tive para comprar. Estou indignada por ver nossa cidade do jeito que está, estou amedrontada por não poder mais sair na porta de casa sem temer, eu quero segurança!”, postou ela. O caso aconteceu na Rua da Subestação, próximo à rodovia PE-075.

Diversos internautas também relataram a falta de policiamento nas ruas. “O sentimento é de indignação. Estamos à mercê dos bandidos”, disse uma mulher. “Faz tempo que Goiana está abandonada e infelizmente ninguém faz nada, São poucas viaturas e o número de PMS pequeno para fazer ronda aqui e nos distritos... “, postou outra internauta.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, o policiamento ostensivo no município é realizado pela 3ª Companhia Independente de Polícia Militar - CIPM, responsável pela segurança de Goiana e de outros três municípios: Itambé, Condado e Itaquitinga.

Vale lembrar que a Polícia Militar de Pernambuco continua atuando em regime de Operação Padrão, o que diminuiu o número de viaturas nas ruas. O impasse entre a categoria e o Governo do Estado ainda não tem data confirmada para negociação.

Comentários