RADAR POLÍTICO 365


“Operação Sem Divisas” prende nove integrantes de quadrilha que realizavam explosões bancárias


As Polícias Civis da Paraíba e de Pernambuco realizaram, na manhã desta sexta-feira (27), a ‘Operação Sem Divisas’, que teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão em desfavor de suspeitos de integrar uma organização criminosa responsável pela prática de roubo qualificado, latrocínio tentado e explosões bancárias, entre outros delitos.
Em território paraibano, nove pessoas foram presas pelo cumprimento das ordens judiciais e também em flagrante, entre elas o vereador Moisés Marques Sousa, da cidade de Alcantil.
De acordo com o delegado da 2ª Superintendência de Polícia Civil na Paraíba, Luciano Soares, a ação de repressão qualificada teve como base investigações desenvolvidas de forma integrada.
“Paraíba e Pernambuco trocaram informações sobre os investigados e a consequência foi o deferimento dos mandados judiciais pela comarca de Macaparana. A Polícia Civil da Paraíba deu apoio à operação empregando 45 policiais. Destacamos a integração que deve existir entre as polícias judiciárias, principalmente aquelas que fazem divisa”, frisou a autoridade policial.
Além da cidade de Alcantil, outras prisões foram realizadas em Campina Grande e Alagoa Grande. Durante as buscas, foram apreendidas três pistolas (.45, 9mm e 380), além de R$ 3 mil.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, as investigações tiveram início há aproximadamente nove meses e na operação foram empregados 245 policias de ambos os estados, para cumprimento de 45 mandados judiciais, sendo 16 de prisão temporária, três de condução coercitiva e 26 de busca e apreensão.
Dos mandados de prisão decretados, três se relacionam a alvos que atualmente estão dentro do sistema penitenciário.
Na Paraíba, os presos em flagrante foram conduzidos para Central de Polícia de Campina Grande, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário para audiência de custódia. Já os presos por cumprimento de mandado serão encaminhados para o estado de Pernambuco.

Comentários

Mais Vistas do Blog

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Barraca é destruída por incêndio no Largo do Alvorada, em Goiana-PE

Homem é morto a facadas após discussão com a esposa em Goiana

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Construção da ponte entre Alhandra e Caaporã avança após solicitação do deputado Branco Mendes