RADAR POLÍTICO 365


BBB 17’ e o quarteto nada fantástico

Antônio, Vivian, Mayara e Manoel no Quarto do Líder (Foto: Reprodução)
Desde terça-feira (24), quando os 13 integrantes do ‘BBB 17’ se juntaram às gêmeas Emilly e Mayla e aos gêmeos Antônio e Manoel, certos comportamentos definiram-se rapidamente e apontaram o rumo que a convivência na casa irá tomar. E, como já sabíamos, aquele microcosmo revelou um pouquinho da nossa sociedade – inclusive no que há de pior nela.
Veja o caso da turma que agora ocupa o Quarto do Líder.  Vivian e Manoel, Mayara e Antônio formaram casais-relâmpagos numa suposta estratégia para fortalecer o grupo. Poderia ser um acontecimento com doses “calientes” de erotismo e paixão. Ok, tem um pouco disso, mas de fato o que ocorreu foi a revelação de uma “elite” da casa, um grupo que se acha superior. Seu alvo predileto tem nome: Gabriela Flor.
Reconheçamos que Gabi entrou na casa com o pé esquerdo – cara de poucos amigos, olhar blasé e respostas atravessadas de sua parte ajudaram a isola-la. Entretanto, foi preciso menos de uma hora de convivência para que Vivian e Mayara e Antônio e Manoel revelassem sua antipatia para com a moça. Até seria compreensível se a coisa tivesse se resumido a uma crítica ao comportamento da dançarina baiana. Mas o que temos assistido é um show de intolerância, preconceito, hipocrisia e boa dose de bullying.
O porta-voz dessa coleção de fealdades da turma bonita é Antônio. Ele puxa o coro dos comentários sobre o cabelo afro de Flor, sobre o jeito que a moça dança (ela é bailarina, pô!) e até chegou a chamá-la de macumbeira por ser baiana. Daí juntou-se à Vivian em uma reprimenda por Flor ter brincado com Pedro, chamando-o de Jesus. Depois disso Antônio foi pagar uma de moralista pedindo e exigindo desculpas de Flor.
Poderia se dizer que faz parte do jogo para desestabilizar os concorrentes. Mas ninguém aqui é ingênuo. Sabemos que é muito mais do que isso: é o reflexo de uma cultura de superioridade, de definir o que é certo e errado, o que é bonito e feio, quem é bacana e quem não é. Tudo isso revestido com altas doses de preconceito. Eu não me surpreenderia se, nos próximos dias, surgirem comentários do quarteto sobre os vestidos de Pedro.
Veja também:
E se ancorando nessa formação de casaizinhos, a Camarilha dos Quatro está crente que abafa aqui fora. Agem como se o jogo estivesse ganho e eles decidissem quem vai sair e quem vai ficar. Bem, ocorre que domingo um dos gêmeos deixará a casa, o que desestabilizará a dinâmica do grupo. E liderança muda de mãos, como todos que acompanham o BBB estão cansados de saber. É um jogo? Sim. Mas também é a cara do Brasil.

Comentários

Mais Vistas do Blog

YouTuber conhecido por atacar presidente das Assembleias de Deus na Paraíba é condenado por difamação

Barraca é destruída por incêndio no Largo do Alvorada, em Goiana-PE

Homem é morto a facadas após discussão com a esposa em Goiana

Prefeito Marcílio Régio visita obra do novo campo de Flexeiras, que será entregue em 2026

Caaporã adere ao programa Saúde Redes em Brasília

Construção da ponte entre Alhandra e Caaporã avança após solicitação do deputado Branco Mendes