Prefeito de caaporã participou de reunião com SINSERCAP

Na Manhã de quarta-feira(25), o gestor participou de uma produtiva reunião com a Diretoria do SINSERCAAP – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caaporã. 

Entre as boas novas para os servidores, foi discutido o rejuste salarial do Piso Nacional do Magistério, anunciado pelo Governo Federal no valor de 7,64% . O gestor anunciou que ainda no pagamento deste mês, os professores receberão o reajuste, conforme entendimento com o Sindicato, inclusive arredondado para 8%. 

Num dos pontos das reivindicações, a presidente do Sindicato, Profª Wanessa Oliveira, perguntou sobre o transporte para os servidores de Goiana, que trabalham em Caaporã. O gestor anunciou que a promessa está mantida e que a partir de fevereiro todos terão seu transporte garantido pela atual gestão. 

Quanto as demais reivindicações do Sindicato, referentes a verbas salariais não pagas pela gestão anterior. O gestor informou que junto com as equipes de planejamento, administração, contabilidade, finanças e jurídico, estão realizando estudos para análise das possibilidades de resolução, gradativa, dessa problemática. 

“As dívidas e os problemas deixados pela gestão anterior foram muitos. Não estamos nos negando a pagar o direito de ninguém. Porém, diante do quadro encontrado, o momento é delicado e exige de nós muita cautela e planejamento. Do contrário, corremos o risco de resolver um problema, criando outro e comprometendo o bom andamento da gestão e não é isso o que nos propomos a fazer e nem o que o povo espera de nós.” Kiko Monteiro. 

“Estamos felizes e esperançosos, porque em tantos anos de luta do nosso Sindicato, essa é a primeira vez que conseguimos conversar com o prefeito da cidade. Isso nos sinaliza tempos mais leves, de respeito aos direitos dos servidores”. Wanessa Oliveira.


Comentários