Militares da PB participam de curso na PM de São Paulol

Os oficiais da PM e CB paraibanos estão participando do Curso Superior de Polícia

Os tenentes-coronéis Onivan Elias, Walterlins Dutra, ambos da Polícia Militar e Wilmar Dias de Oliveira, do Corpo de Bombeiros da Paraíba, está participando do Curso Superior de Polícia – CSP – Doutorado em Ciências Policiais de Segurança Pública e Defesa Civil, ministrado pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.
O curso foi iniciado no dia 12 deste mês e a aula inaugural foi proferida pelo governador de São Paulo, Geraldo Alkmin e será desenvolvido até o mês de novembro de 2014, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, sob a coordenação do Centro de Altos Estudos de Estado Maior, focado na abordagem de assuntos de interesse da Segurança Pública e Defesa Civil no Âmbito Nacional.

O CSP tem como objetivo fundir uma política de estratégia de comando através da visão multidisciplinar e sistêmica da sociedade, da segurança pública e da Defesa Civil, bem como a integração entre as instituições de segurança, de forma a possibilitar a atuação de maneira proativa no processo de proteção da sociedade brasileira.

Participam do Curso 43 oficiais, dos postos de tenente-coronel e major, representando seis Estados da Federação: São Paulo, Amazonas, Amapá, Espírito Santo, Roraima e Paraíba.
O tenente-coronel Vilmar foi escolhido como chefe da turma. Durante o curso os militares, receberão instruções sobre as disciplinas, Administração Superior de Polícia, Geopolítica, Processo Decisório e Planejamento Estratégico e Doutrina de Ordem Pública.
da redação como assessoria
WSCOM Online

Comentários