Após denúncia, mulher é operada e sai da cama após dois meses

Priscila estava em estado de urgência e sem perspectivas sérias de quando faria o próximo procedimento cirúrgic

No começo deste mês, o Portal WSCOM Onlinepublicou uma denúncia, referente à jovem Priscila Ramos, que havia sofrido um acidente, no dia 08 de dezembro de 2013, e, após duas cirurgias, ainda estava internada em estado alarmante, no Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa. Graças à atenção angariada para o caso – através da nossa matéria – a vítima realizou sua terceira cirurgia, nesta quarta-feira (19), e, hoje, já se levantou da cama, após mais de dois meses sem andar.
Antes da denúncia, Priscila estava em estado de urgência e sem perspectivas sérias de quando faria o próximo procedimento cirúrgico. Agora, Priscila passa bem e, com a ajuda de um fisioterapeuta e enfermeiro, deu seus primeiros passos após o acidente.
Relembre o caso:
Priscila havia sofrido um acidente automobilístico, no dia 08 de dezembro de 2013, e, desde então, encontrava-se internada no Hospital de Trauma. Após duas cirurgias, que não foram bem sucedidas, ela aguardava pela terceira, em caráter de urgência, mas o Hospital não possuía o material necessário para a realização do procedimento da mesma.
O aparelho de tomografia computadorizada estaria quebrado, o que levou a diretoria do Trauma a encaminhar pacientes para os demais hospitais, principalmente para o Hospital Clementino Fraga. Este apresenta categoria de atendimento a pacientes com quadro de infecção, não sendo adequado para o tratamento dos pacientes que tem recebido do Trauma.
Quando procurada, a Ouvidoria do Hospital de Trauma negou que Priscila estivesse em situação alarmante e alegou que a mãe da paciente os procurou, na época, para questionar se o material “extra-SUS” – necessário para o terceiro procedimento da paciente – já havia chegado, a fim de marcar o dia da cirurgia. De acordo com a Ouvidoria, o material já estaria no Hospital e Priscila seria a primeira da fila para o procedimento.
Nenhum comentário foi tecido pela Ouvidoria acerca do aparelho de tomografia.

Carla Braga
WSCOM Online

Comentários