RADAR POLÍTICO 365


Falha em motor obriga Boeing 757 com 273 passageiros a desviar rota

 

Um avião Boeing 757-300 da companhia aérea alemã Condor precisou alterar sua rota e fazer um pouso de emergência após uma falha grave em um dos motores, ocorrida logo após a decolagem de Corfu, na Grécia. O incidente aconteceu no sábado (16) e envolveu a aeronave de matrícula D-ABOK, que seguia para Düsseldorf, na Alemanha, com 273 passageiros e oito tripulantes a bordo.

De acordo com informações do portal especializado Aeroin, o motor direito do avião apresentou explosões e chamas logo após a decolagem, forçando a tripulação a interromper a subida ao atingir 8 mil pés de altitude. Em seguida, o motor foi desligado e o voo foi desviado para Brindisi, na Itália, onde pousou em segurança cerca de 30 minutos depois da partida.

Na manhã seguinte, outro Boeing 757-300 da Condor, com matrícula D-ABOI, foi enviado a Brindisi para completar o trajeto até Düsseldorf. Os passageiros chegaram ao destino com um atraso de aproximadamente 15 horas e meia.

Até a última atualização, o avião afetado permanecia em solo na cidade italiana. Especialistas sugerem que o incidente pode ter sido causado por ingestão de aves pelo motor, mas as investigações oficiais ainda não foram concluídas.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Operação “Infância Protegida” prende casal investigado por abuso sexual contra crianças em Goiana

Aniely, de 16 anos, foi morta a golpes de facão na madrugada deste domingo, na Rua do Meio, em Patos

Mulher é torturada e morta com requintes de crueldade em Pitimbu; filha de 17 anos presenciou crime

João Azevêdo entrega revitalização do Teatro Santa Roza e destaca importância da obra para o Centro Histórico de João Pessoa

GATI prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Goiana