CPI dos Combustíveis visita Procons estadual e municipal e garante rigor nas investigações em João Pessoa
A CPI dos Combustíveis da Câmara Municipal de João Pessoa intensificou os trabalhos nesta quarta-feira (1º) com visitas institucionais ao Procon Estadual e ao Procon Municipal. Participaram da agenda os vereadores Mikika Leitão (Republicanos), Valdir Trindade (Republicanos), Jailma Carvalho (PSB) e Fábio Lopes (PL). O objetivo foi coletar informações, firmar convênios e alinhar estratégias para avançar nas investigações sobre suposta prática de cartelização nos postos de combustíveis da Capital.
O presidente da CPI, Mikika Leitão, destacou que a parceria com os órgãos de defesa do consumidor é fundamental para a apuração.
“Assim como o Procon Municipal, o Estadual fiscaliza constantemente os postos. Viemos buscar subsídios e dados relevantes. Temos 120 dias para concluir a CPI, e já estamos convidando pessoas para participar da sessão no dia 8 de outubro, quando vamos detalhar os próximos passos”, afirmou.
O vereador Valdir Trindade reforçou a importância da transparência.
“O consumidor não pode continuar refém de preços abusivos. Nosso dever é investigar com seriedade, cobrar medidas firmes e coibir práticas que prejudiquem a população”, disse.
A superintendente do Procon Estadual, Késsia Liliana Dantas, afirmou que o órgão estará ao lado da Comissão para garantir informações claras aos cidadãos.
“Nosso trabalho é fiscalizar, notificar, pesquisar preços e orientar os consumidores paraibanos. É importante informarmos os preços médios praticados porque o consumidor tem o poder de escolher onde comprar. E quando há irregularidades, é nosso dever agir.”
O superintendente do Procon Municipal, Júnior Pires, também ressaltou a parceria.
“O Procon Municipal está fornecendo todas as informações coletadas em nossas fiscalizações. Estaremos sempre disponíveis para contribuir com a proteção e a defesa dos consumidores pessoenses.”
A CPI dos Combustíveis foi criada no dia 22 de setembro a partir de propositura do vereador Guguinha Moov Jampa (PSD). A Comissão é composta por Mikika Leitão (Republicanos) – presidente, Tarcísio Jardim (PP) – relator, e os membros Valdir Trindade (Republicanos), Fábio Carneiro (SDD), Jailma Carvalho (PSB) e Fábio Lopes (PL).
Comentários
Postar um comentário