Governo realiza ações de combate à dengue

Governo faz ações de combate à dengue As ações de combate e prevenção à dengue em escolas públicas da Paraíba estão sendo fortalecidas e ampliadas pelo Governo do Estado. Este trabalho vem sendo feito por meio do projeto "Olimpíada de Combate à Dengue”, já implantado em vários municípios. Os próximos a serem visitados serão Santana dos Garrotes e Emas, nesta terça-feira (29).

A gerente executiva de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Júlia Vaz, informou que nessas duas cidades será feita a mesma articulação já realizada com os outros municípios, onde foi entregue o material educativo. "O objetivo é definir a data da entrega do material e conhecer quantas escolas e alunos os municípios têm, para que possamos programar o evento e a mobilização”, explicou Júlia.

O projeto "Olimpíada de combate Dengue” contempla crianças de 7 a 10 anos de idade e que estejam na escola. Segundo Júlia, durante a reunião desta terça-feira, o projeto será apresentado aos gestores. "A ideia é trabalhar a criança nas ações de prevenção e combate à dengue, pois o que elas aprendem na escola levam para casa e cobram dos pais e dos colegas”, explicou.

**Jogos** – O material do projeto consta de um jogo de tabuleiro, um quebra-cabeça e um jogo da memória, todos enfocando as formas de prevenção e combate a doença. No dia da entrega, é feita uma grande mobilização social, com o desenvolvimento de ações de caráter educativo e preventivo com toda a população do município. "Com este trabalho esperamos que, no início do ano, nossas crianças saibam como se prevenir contra a doença e cobrem dos seus pais, vizinhos e colegas bons hábitos e costumes no combate aos criadouros do vetor e outras formas de prevenção à doença”, disse Júlia.


Secom

Comentários