Vereadores falam sobre reajuste para empresas de coleta de lixo e Bira critica CRM

Vereador da situação critica CRM por "atitude abusiva" com médicos cariocasVereador Bira (arquivo)
Os vereadores da situação em João Pessoa, Ubiratan Pereira, Bira (PSB) e Bruno Farias (PPS) falaram, agora a pouco, ao Click PB e opinaram sobre o reajuste dos valores pagos pela Prefeitura de João Pessoa às empresas que fazem a coleta de lixo na Capital.
Segundo Bruno Farias (PPS), o reajuste de mais de 20% é justo devido à mão-de-obra dos funcionários das empresas prestadoras de serviço e disse que as três empresas (Limp Fort, Marquise e Ambietal) não recebem aumento desde 2009.
Já o vereador Bira (PSB) disse que não é justo para a população, mas foi necessário porque as empresas não recebem aumento há dois anos. O vereador aproveitou sua vez na tribuna e criticou o Conselho Regional de Medicina da Paraíba pela "forma abusiva" como trataram os médicos cariocas contratados pelo Governo Estadual para atenderem no Hospital de Trauma durante o fim de semana.
Bira disse, ainda, que o CRM deveria se preocupar com as pessoas que estão morrendo sem atendimento, enquanto os médicos paraibanos mantém uma greve reivindicando um pagamento alto por plantão. O vereador questionou o CRM sobre o valor solicitado pelos médicos enquanto em outros estados os plantonistas recebem bem menos.

Comentários