Diretores do Lyceu e Olivina Olivia foram exonerados dos cargos

Da Redação
Diretor que desmentiu lista dos fantasmas foi exonerado do Lyceu ParaibanoLyceu Paraibano
Os diretores e vice-diretores das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio Olivina Olívia e Lyceu Paraibano foram exonerados dos cargos e em seus lugares foram nomeados outros servidores para assumirem as funções até o próximo processo eletivo.
O diretor do Lyceu Paraibano, Abraão Alves de Carvalho participou de um programa de rádio desmentindo as faltas de funcionários citados na "lista dos fantasmas" divulgada em uma revista de circulação local. Na ocasião, o diretor falou nome a nome e as funções que os supostos fantasmas exerciam na Escola. Em seu lugar está sendo nomeada Maria Eliane Vasques de Figueiredo, que ficará na direção até as próximas eleições escolares.
Os alunos do Lyceu Paraibano estão reunidos em frente à escola para protestar contra a decisão do Governo Estadual, os estudantes estão entoando o grito de ordem "Ricardo ditador você não pode impor um novo diretor", e prometeram para esta sexta-feira uma manifestação mais organizada para pressionar o Governo à permitir o retorno do diretor Abraão Carvalho para a escola.
Segundo uma aluna do 3º ano do ensino médio, o diretor foi eleito para dirigir a escola até 2012.
A equipe do Click PB falou com o diretor exonerado, Abraão Carvalho, e ele disse que não contactado oficialmente pelo Governo Estadual, ele disse ainda que a justificativa extra oficial para a exoneração foi o fechamento das urnas uma hora mais cedo que o previsto nas eleições para direção da escola em dezembro. Abraão afirmou que nenhuma explicação foi dada oficialmente.
O corpo docente do Lyceu está apoiando o diretor e o professor de português Manoel Brasileiro disse que "Ricardo Coutinho está sendo intransigente e autoritário nesta ação, ele tem que levar em consideração que a escola melhorou muito desde que ele assumiu a direção". O professor complementou dizendo que "o Governador não pode esquecer que tem eleição daqui à quatro anos e que estes atos autoritários podem levá-lo a cassação".
IMPRIMIR

comentários

4 comentários comente
  • GILMAR JOSE DE ARAUJO disse:

    ESSES EXS: DIRETORES SABEM QUE O LICEU TEM QUE MUDAR FAZ MUITO TEMPO QUE ELES ESTÃO A FRENTE DA DIREÇÃO DESTE COLEGIO, E JÁ ERA TEMPO DE UMA RENOVAÇÃO.
  • ANTONIO disse:

    O governador perdeu o controle do estado. Dificil vai ser se reencontrar. Quem fala a verdade, mesmo o governo mentindo, como foi o caso dos fantasmas, ele pune. cuidado que arrogancia nunca foi forma de governo.
  • ANTONIO disse:

    É um absurdo o que esse governador vem perseguindo os funcionarios do estado. ABRAÃO é uma legenda no liceu paraibano, e tem mandato assegurado em Lei e não pode ser exonerado. Agora cabe aos estudantes irem às ruas reivindicar seu retorno. Nesse governo quem fala a verdade é punido
  • TOM TOM disse:

    É A PERSEGUIÇÃO DO DITADOR DA PARAÍBA.

Comentários