Ministra da Pesca, Idelí Salvatti disse que "é necessário deixar a rivalidade para as urnas" para crescer
Ivyna Souto com informações da Rádio Paraíba FMIdeli Salvatti disse ainda que está pedindo, caso não exista, que os Estados criem uma Secretaria da Pesca para que o Ministério trabalhe em parceria com a secretaria local. O ministério da pesca tomou a decisão de cuidar do terminal pesqueiro de Cabedelo, grande João Pessoa, de acordo com a Ministra, a administração deve ser de órgão público e a Companhia Docas, que administra o porto de Cabedelo, é registrada como empresa, logo caberá ao Ministério administrar o terminal.
Ainda na manhã de hoje, a Ministra vai se reunir com pescadores da grande João Pessoa para entregar um caminhão frigorífico que funcionará como ponto de venda de peixes pelos bairros da cidade, para os pescadores do interior do estado serão entregues algumas barracas para que os pescadores vendam o peixe em mercados livres. A ministra esteve ontem a tarde com o prefeito de Campina Grande, veneziano Vital do Rego, e disse que o Ministério tem grande interesse em fazer de Campina Grande e do Estado um centro de distribuição de pescados.
Uma novidade contada pela ministra é que será criado um centro de capacitação para jovens, na cidade de Cabedelo, para que os paraibanos aprendam a trabalhar com pesca e aquicultura, serão apenas dois centros em todo o país, um na Paraíba e o outro no Paraná.
Sobre o Porto de águas profundas, a Ministra Ideli Salvatti declarou que é necessário ter unidade política para construir um grande empreendimento, ela pediu que as rivalidades e a brigas fiquem restritas as urnas.
Comentários
Postar um comentário