Ação Social : Programa Casa do Empreendedor será implantado em Caaporã
em 07/06/2011 20:10:00 (4 leituras)
Ação Social

Nesta terça-feira (7), o prefeito Dr. João Batista Soares juntamente com a Secretária de Assuntos Institucionais, Carmen Dolores, reuniu-se com representantes do BNB (Banco do Nordeste do Brasil), SEBRAE (Serviço de Apoio as Micros e Pequenas Empresas) e representantes de sindicatos locais, para discutir a implantação do projeto Casa do Empreendedor.



A reunião teve a finalidade de dar o ponta pé inicial na implementação do projeto Casa do Empreendedor em nosso município. O projeto contempla Micro e Pequenas Empresas, bem como, empreendedores individuais, tem como objetivo estimular as pessoas que querem trabalhar por conta própria, esclarecendo-as sobre como agir diante de seus novos empreendedorismos, assim como as orientando sobre a importância da legalização de seus empreendimentos, para aqueles que já o possuem.

De acordo com o representante do BNB, Eduardo Carneiro, inicialmente os empreendedores poderão contratar empréstimos no valor de R$ 4.000 que é o limite do primeiro empréstimo, mas, conforme a capacidade de crescimento e de pagamento dos empreendedores, os valores poderão chegar até R$ 15.000 e serão parcelados em 48 meses. Eduardo Carneiro ressaltou ainda que a missão do BNB não é apenas a liberação da linda de crédito mas também, a contribuição da aproximação do pequeno empreendedor na economia local.


Segundo o representante do SEBRAE, Martinho Cristóvão, será criada também uma sala, chamada Sala do Empreendedor, onde serão deliberadas as ações a serem propostas. Esta sala terá a presença da figura do agente de desenvolvimento que servirá de intermediário entre os empreendedores e os agentes parceiros desse projeto. Além da sala será implantada um Comitê Gestor formado por 8 (oito) representantes, onde 4 (quatro) serão de procedência institucional, em que terá o prefeito Dr. João Batista será o Presidente, e mais 4 (quatro) representações sindicais, que serão estabelecidas por membros dos sindicatos dos pescadores, artesãos, agricultores e comerciantes.

Para o Prefeito Dr. João Batista, apoiar a implantação de um projeto como este é de muita importância e muito satisfatório, de modo que trará benefícios para todos, gerando empregos diretos e indiretos, e ajudando no desenvolvimento de Caaporã. “Para isso busco as melhores maneiras de possibilitar o acesso do empresário ao município, que certamente em pouco tempo após a implantação desse projeto estaremos colhendo bons frutos dos quais estamos plantando agora”, completou o prefeito.

Comentários