Quadrilha especializada em roubo de carga é presa em Paudalho

img_20160716_105622-1
Uma quadrilha especializada em roubo de carga foi presa na tarde desta sexta-feira (15), no município de Paudalho, na Mata Norte de Pernambuco.
O efetivo do GATI em operação conjunta com aequipe Malhas da Lei e policiais da NIA ZM-2, sob o comando do Ten Cel PM Lamenha, após levantamento realizado pelo  Núcleo de Inteligência, conseguiram prender a quadrilha especializada em praticar furtos de cargas na Zona da Mata Norte, a ação foi desencadeada por volta das 13h. Os policiais foram informados que na madrugada do dia anterior,  elementos teriam arrombado um depósito na Avenida Paulo Petribu, na PE-53, no bairro da Senzala, na cidade de Carpina, furtando sessenta e um fardos de charque, segundo teria contado o proprietário do estabelecimento.
Após relato do proprietário, foi montado uma Operação, com a finalidade de localizar os autores do furto, e após minucioso levantamento por parte do NIAZM-2/2° BPM, foi descoberto que um dos elementos iria tentar negociar uma carga de charque na cidade de Paudalho, a partir daí, o efetivo envolvido foi deslocado até a citada cidade, e após montarem uma Campana, a polícia conseguiu identificar e prender um dos elementos  identificado posteriormente como o ex-presidiário Edson Carlos, vulgo “Dinho”, de 24 anos.
Ainda segundo os policiais os outros dois acusados, o ex-presidiário Aurílio Barnabé dos Santos Silva, vulgo “Central”, de 19 anos e Rogério Artur da Silva Santana, vulgo “Cabé”, de 29 anos que estavam , em veículo Corsa branco placa PDQ 2924 a espera do primeiro elemento preso para fazerem a negociação da carga roubada. Com Cabé foi encontrado um  revólver n° J169140 cal. 38, municiado com 4 munições intactas. Após serem abordados e identificados, os mesmos levaram os Policiais até o local onde estava escondidas as mercadorias (fardos de charque), localizado na zona rural da cidade de Paudalho, as margens da BR 408, sendo encontrada toda a carga furtada na noite anterior. a ps bandidos  informaram que iriam vender a carga pela metade do preço e que dividiriam o valor entre os quatro envolvidos, visto que o acusado Paulo Henrique vulgo “Pinto”, residente na Rua Djalma Rodrigues Lima , n° 40 B, Senzala, Carpina, não foi localizado, estando o mesmo foragido até o momento,
Os acusados foram conduzidos juntamente com os materiais apreendidos para a Delegacia de Paudalho, para as providências cabíveis, sendo os três acusados autuados em flagrante delito, sendo os mesmos conduzidos para o Centro de Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), onde ficarão a disposição da Justiça Pública.
img-20160716-wa0012-1
img-20160716-wa0013-1ECONIS

Comentários