Chico Nazário une Adversários históricos e surpreendem caaporenses

Adversários históricos selaram pacto de paz, no Litoral Sul da Paraíba,   apenas com o objetivo da manutenção do poder.
13692672_1084458608297255_3645196370514237698_n
Uma reunião convocada de última hora neste sábado (16), surpreendeu os participantes e sucessivamente, os caaporenses quando tiveram a certeza do objetivo do encontro, que teve a participação efetiva do grupo de situação em Caaporã. Dois adversários, o atual prefeito João Batista Soares (PMDB), e o ex-prefeito Manoel do Fumo (PSB), de 74 anos, se uniram para tentar derrotar o grupo liderado pelo ex vice-prefeito Kiko Ferreira (PDT), que definiu sua chapa de vice com Saulo Veloso (SD), atual vice-prefeito.
A reunião ainda definiu o vereador Chico Nazário (PCdoB), como pré-candidato oficial do prefeito Doutor João para disputar a sucessão municipal. Manoel do Fumo declarou que chega ao grupo de situação para também apoiar Chico.
Esteve também presente na reunião os vereadores Felipe Chaves(Felipão), Oto Mariano, Ivanilda, Paulo Sá além do apoio desses vereadores ele conta com o apoio de mais dez partidos.

Era esperado que fosse anunciado Chico como pré-candidato a prefeito e Manoel do Fumo seu vice, porém, pessoas que estiveram presentes no evento, informaram que não ficou claro a formação da chapa situacionista. “Não ficou claro que Manoel será o vice de Chico, mas, ficou claro que ele apoiará o pré-candidato apontado pelo prefeito para sucessão”, destacou um dos presentes.
13689574_1084483968294719_632818670_n
Outro participante que se disse surpreso com a aliança entre Doutor João e Manoel do Fumo, pontuou que tal decisão já era comentada, porém, o grupo não acreditava que poderia acontecer. “Realmente foi uma surpresa para todos. Não sei se foi bom, só sei que foi impactante. A única coisa certa é a união dos dois, que foram adversários por cerca de 20 anos. Os dois iniciaram praticamente juntos na política e a disputa entre eles sempre foi muito acirrada”, pontuou um funcionário da prefeitura.
O certo é que o anúncio da união do atual vice-prefeito com Kiko Monteiro, abalou as estruturas do grupo de situação, que iria indicar Saulo como o pré-candidato da gestão, porém, o vice decidiu com o seu grupo pelo nome de Kiko. Assim que foi anunciado a decisão da Chapa Kiko e Saulo, Doutor João iniciou uma operação para fechar o apoio de Manoel do Fumo, e conseguiu.
Manoel do Fumo foi prefeito, presidente da Câmara e é pai da ex-prefeita Jeane Nazário, presidente municipal do PSB e consequentemente com o apoioado pelo governador do estado Ricardo Coutinho.
Portal do Litoral 
CALÇADA DA MODA GOIANA-PE

Comentários