Secretário de educação de Goiana pede exoneração do cargo

Apesar da crise que a educação de Goiana vem enfrentando o secretário de educação do município, Horácio Reis (PT), pediu a exoneração do cargo, segundo Horácio Reis, sua saída da gestão de Fred Gadelha aconteceu devido a um convite que ele recebeu para coordenar à campanha da candidata a prefeita de Olinda Tereza Leitão.

Horácio Reis é professor, já participou de movimentos sindicais, secretário de educação em Olinda em 2002, trabalhou no ministério da educação de 2003 a 2008 e foi vice-prefeito de Olinda em 2008 permanecendo no cardo até 2011, por fim secretário de Educação de Goiana.

Segundo Horácio Reis, o prefeito de Goiana relutou para que o secretário não deixasse a pasta, neste momento difícil, Horácio acredita que mesmo com os professores em greve a mais de dois meses a secretária não irá sofrer com sua abdicação do cargo e que sua saída não irá causar nenhum efeito de continuidade diante as ações que são hoje realizadas pela secretária.

Em um vídeo publicado no site Goiana Notícias, Horácio Reis apontou alguns trabalhos realizados em Goiana como as reforma e construção de escolas, regularização do transporte escolar e a aprovação pioneira do Plano Municipal de Educação.

Ele esteve a frente da secretária educação de Goiana por 43 meses, criticado por alguns e elogiado por outros, Horácio deixa o cargo sem indicações de nomes que possam ocupar a cadeira, mais declara seu agradecimento publicamente ao prefeito Fred Gadelha.

Confira a entrevista exclusiva concedida ao site Goiana Notícias.

Em Goiana e Caaporã

Comentários

Mais Vistas do Blog

Criança de 9 anos é atingida na cabeça por bala perdida e alvo dos criminosos fica ferido em Goiana

Efraim votou por aumento de cadeiras na Câmara Federal

Ferreira Costa abre vagas de emprego no centro de distribuição de Alhandra, na Região Metropolitana de João Pessoa

Projeto de Reforma do Abrigo São José: Investimento de R$ 7 Milhões e Comunidade se Une em Apoio

PROJETO CAPACITA CAAPORÃ!!!

Polícia Civil da Paraíba já apreendeu três armas com poder de fogo de derrubar até avião