Politica:Justiça eleitoral suspende pesquisa contratada por Osvaldinho

Justiça eleitoral suspende pesquisa contratada por Osvaldinho

O pré-candidato já foi notificado da determinação da juíza Aline Cardoso dos Santos

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco suspendeu a divulgação da pesquisa realizada pelo pré-candidato Osvaldo Rabelo Filho. Na decisão, a  juíza Aline Cardoso dos Santos, da 104ª Zona Eleitoral, deferiu liminarmente a suspenção da divulgação dos resultados da pesquisa eleitoral utilizada pelo pré-candidato, sob pena de multa diária no valor de R$1.000,00. Diante do exposto a pesquisa é considerada invalida.

A Justiça Eleitoral aceitou os argumentos do Partido Republicano Progressista (PRP) que solicitava a impugnação da pesquisa eleitoral por falta de dados obrigatórios. Conforme o processo (nº40-22.2016.617.0104), a pesquisa, divulgada em site da imprensa pernambucana e na página pessoal do Facebook, está registrada, mas contém falhas, como ausência e erro na indicação da fonte pública que baseou o plano amostral do levantamento.

O Instituto Exatta, responsável pela pesquisa, também foi notificado da decisão da Justiça Eleitoral. 


Caso deseje acessar o processo, basta entrar no link http://www.tre-pe.jus.br/servicos-judiciais/diario-da-justica-eletronico-1, na edição do dia 21.07.


ECONIS

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata