RICARDO DESISTE DE COMPRAR AVIÃO DE R$ 11 MILHÕES E RESOLVE REFORMAR AERONAVE PERTENCENTE AO ESTADO


Meses após o fracasso da licitação para compra de uma aeronave modelo Kinger B-200, pelo valor aproximado de R$ 11 milhões, o governador Ricardo Coutinho (PSB) resolveu reformar a aeronave de propriedade do Governo do Estado, modelo Cheyenne III, parado desde uma pane elétrica.
Segundo Edital de Pregão Presencial nº 071/2012, será contratada uma empresa especializada em manutenção de aeronaves, para avaliar as condições do Cheyenne III (foto) , como também a contratação de uma empresa para a venda de combustível para a aeronave.
À época da licitaçaõ para a compra da aeronave modelo Kinger B-200, as empresas Tradewinds Aircraft Sales e a Interjet Aviation, LCC deixaram de apresentar documentos exigidos no edital do processo de licitação e foram consideradas inabilitadas. Já a representante da Voar Táxi Aéreo Ltda chegou atrasada no prédio da Central de Compras, onde acontecia o pregão, e por isso não pôde participar. Desde então, nenhuma licitaçaõ neste sentido foi realizada pelo Estado da Paraíba.
A aquisição do novo avião tinha como objetivo atender as necessidades de transporte aéreo do governador Ricardo Coutinho (PSB) e demais autoridades governamentais da Paraíba, nada que o “velho” Cheyenne III não pudesse resolver, após passar por uma boa revisão. Com esta iniciativa, o Governo reforma o patrimônio da Paraíba e ainda economiza o dinheiro do povo.

Comentários