Caaporã se despede da Ação Global 15 anos superando metas e realiza mais de 35 mil atendimentos



Atendimentos
Socorro Brito, Dr. João e a primeira-dama Ivanilda Sousa

O Prefeito de Caaporã, João Batista Soares, ressaltou a sua alegria em receber na cidade, a Ação Global 2011. “A realização da Ação Global, aqui em Caaporã, nós deixa muito felizes, por saber que nossa cidade foi escolhida para receber um mega evento como esse. Hoje a população de Caaporã sabe a importância que é participar da Ação Global, e desse modo agente só tem que agradecer e parabenizar o SESI e a Rede Globo por essa iniciativa tão bonita e importante”.
Atendimento e lazer

Asteamento 

O Dia D foi aberto com asteamento de bandeiras pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Francisco Benevides Gadelha, pelo Diretor-Presidente da Rede Paraíba de Comunicação - TV Paraíba e TV Cabo Branco, afiliadas da Rede Globo, Eduardo Carlos e pelo prefeito da cidade de Caaporã, João Batista Soares.


Mais do que ações de cidadania, esporte, cultura, educação e saúde, a Ação Global 2011 levou para a cidade de Caaporã a tentativa da inclusão social. O sucesso do evento está comprovado em números: quase 12 mil pessoas foram beneficiadas pelos serviços prestados na Ação Global. O núcleo de Estatística do SESI Paraíba contabilizou um total de 35.015 mil atendimentos realizados durante os cinco dias de atividades, 600 voluntários participaram, 85 empresas parceiras contribuiram para o grandioso sucesso do evento.
Buega Gadelha (FIEP) e a delegada de Caaporã Flávia Assad

De 09 a 14 de maio, os moradores do município receberam um mutirão de serviços. Ações como consulta odontológica, atividades culturais e esportivas, emissão de documentos, cortes de cabelo, serviços de educação, orientações sobre saúde e alimentação, entre tantos outros, fizeram a alegria das pessoas que procuraram atendimento durante a Ação Global.  Há 16 anos o programa mobiliza voluntários em todos os Estados do país.
Guarda Municipal
Morador de Cupissura (Distrito de Caaporã), o agricultor João Ferreira disse que acordou bem cedo nesse sábado para garantir seu atendimento na Ação Global. Segundo ele, o que mais lhe chamou a atenção no evento foi ver a maioria das pessoas mobilizadas pela cidadania. “Tudo isso é muito bonito. Aqui nos sentimos mais cidadãos, pois estamos resgatando vários de nossos direitos, como a emissão de documentos. Nós de Caaporã agradecemos essa oportunidade”, revelou.

Exercito Brasileiro

A Ação Global começou há 16 anos, e já atendeu mais de 25 milhões de pessoas. Elas passaram a ter mais acesso à cidadania com serviços gratuitos, como emissão de documentos pessoais, cursos profissionalizantes, atendimentos médicos e odontológicos, orientações sobre alimentação saudável e atividades de lazer e cultura. As atividades de hoje vão acontecer até às 17 horas.
Apresentação Cultural  
Caaporenses
Uma das moradores mais antigas de Caaporã - Maria Braz 
Representantes da beleza de Caaporã 
Esporte

Comentários