RADAR POLÍTICO 365



José Aldemir denunciou indústria da multa em JP e disse que amarelinhos são obrigados a fazer notificações

Clilson Júnior
Deputado governista denuncia "indústria da multa" em João Pessoa
A cidade de João Pessoa vem batendo todos os recordes de multas aplicadas nos últimos anos, onde a tecnologia esta ajudando os cofres públicos com seus radares inteligentes espalhados por toda a cidade. Enquanto isso, na cidade a cada dia se torna impossível o deslocamento devido os frequentes congestionamentos. A denuncia foi feita pelo deputado José Aldemir (DEM) da base aliada do governador Ricardo Coutinho,

Segundo o deputado, os agentes da Superintendência de Transporte e Trânsito de João Pessoa (STTrans) estão sendo obrigados a aplicar multas na cidade de João Pessoa. Documentos já publicados aqui no ClickPB, comprovam a pressão exercida junto a agentes de transito que são obrigados a justificar diariamente, por quais motivos não estariam aplicando infrações em determinados locais da cidade.

Agentes de transito já denunciaram que estão sendo vítimas de assédio moral e coagidos a multar veículos estacionados até na Zona Azul.

Advogados alegam que 50% das multas são irregulares.

Para alguns proprietários de empresas que prestam assessoria jurídica a motoristas multados, mais de 50% das notificações de infração de trânsito gerada pela Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) são feitas de forma irregular. Um consultor de uma empresa da Capital que presta assessoria em multas de trânsito, garantiu que a maioria das multas aplicadas em João Pessoa são indevidas porque o órgão municipal não utiliza a sinalização correta, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em muitos casos, não notifica o motorista ou multa incorretamente sem que ele tenha cometido a infração.

Comentários

Mais Vistas do Blog

PREFEITURA DE GOIANA DIVULGA EDITAL PARA SELEÇÃO DE FAMÍLIAS DO RESIDENCIAL GOIANA

Polícia Civil cumpre mandado e prende condenado por roubo em Goiana

JOVEM GUIANDO MOTO DE ALTA CILINDRADAS FICOU FERIDO AO REALIZAR MANOBRA PERIGOSA NA REGIÃO CENTRAL DE AGRESTINA

HOMEM FOI EXECUTADO A TIROS ÀS MARGENS DA PE-109 EM BONITO

HOMICÍDIO É REGISTRADO NO BAIRRO SEM TERRA, EM GOIANA

Branco Mendes discute soluções para energia e regularização de moradias nas Marinas do Abiaí