Veneziano diz que índices apresentados por Ricardo são equivocados


Prefeito concede coletiva em Campina Grande acompanhado de secretários de Educação e Saúde

O prefeito de Campina Grande, Vital do RêgoFilho (PMDB), concede coletiva neste momento no auditório do Conselho Municipal de Saúde, acompanhado da secretária de Saúde, Tatiana Medeiros, e o secretário de Educação, Flávio Romero. O objetivo da coletiva é rebater dados apresentados pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) em audiência com o chefe do Executivo de Campina revelando que a cidade não está cuidando como deveria da Educação e da Saúde.
Veneziano fez uma breve explanação antes dos secretários, e garantiu que os dados apresentados por Ricardo são equivocados. Em seguida ele passou a palavra ao secretário de Educação, que vai revelar os índices, que segundo a Prefeitura de Campina, não corresponde com os que foram apresentados pelo governador na semana passada.
Durante a audiência que manteve com o prefeito campinense na semana passada, Ricardo disse a cidade precisa melhorar os índices de Educação e Saúde e propôs que a edilidade municipal assuma efetivamente o atendimento a baixa e a média complexidade como determina o Pacto Federativo, como forma de desobstruir a porta de entrada da urgência no Hospital Regional.
Na área da educação básica o governador propõe a abertura de turmas em regime de dois turnos, a oferta em 2011 de 400 vagas em creches e de mais 250 na pré-escola. A medida visa diminuir índices preocupantes, a exemplo da distorção idade-série, que no Ensino Fundamental na Zona Urbana do município chega a 40,2% e também os de reprovação, que chega a ser superior a 20% e de abandono, de 15%.
Veneziano rebate as informações passadas pelo governador durante a audiência e acusa Ricardo de distorcer os dados.


 

Marcos Wéric
WSCOM Online

Comentários