Lideranças do PMDB defendem Maranhão para Prefeitura em 2012


Inaê Teles
Com informações de Jhonathan Oliveira
Algumas lideranças do PMDB estão defendendo o nome do ex-governador José Maranhão (PMDB) para disputar a prefeitura de João Pessoa nas eleições do próximo ano. Antes da reunião da cúpula do partido, que aconteceu no final da manhã desta sexta-feira (29) na sede do Diretório Estadual, parlamentares destacaram que o ex-chefe do Executivo é um bom nome para o pleito.
“Maranhão é o único nome com condições de ir para as ruas de João Pessoa”, afirmou o vereador Fernando Milanez. Ele disse ainda que o ex-governador seria o “único que une o PMDB nas eleições”. Já o deputado Gervásio Maia foi mais comedido na suas afirmativas, lembrando que o partido teria muito outros nomes bons nas várias cidades da Paraíba, mas que “Maranhão seria um bom nome em qualquer um dos 223 municípios da Paraíba”.
O presidente estadual do PMDB, Antônio Souza, acalmou o ânimo dos colegas lembrando que o próprio José Maranhão tem pregado que não é candidato. O presidente disse ainda que era cedo para discutir o assunto. “Essa discussão só será resolvida no ano que vem”, afirmou.
Ao chegar na reunião, José Maranhão disse que não era a hora de falar nesse assunto, mas não descartou a possibilidade de participar da disputa. “O futuro a Deus pertence”, disse. Ele garantiu apenas que o PMDB teve ter candidatura própria em todas as cidades do Estado.
O encontro do PMDB estava previsto para às 10 horas, mas começou com mais de duas horas de atraso. Na ocasião as lideranças da legenda, discutiram a unidade partidária e o fortalecimento da sigla para as eleições de 2012. Também foi debatido a formação de um calendário para a realização de encontros regionais.

Comentários