Boca Júniors vence torneio de futebol de areia em Pitimbu com mais de duas mil pessoas na arena


O município de Pitimbu, localizado no Litoral Sul da Paraíba e que fica distante 70km de João Pessoa, se tornou neste mês de janeiro a capital nacional do futebol de areia. Os Jogos de Verão chegaram ao fim na noite de quarta-feira e o Boca Júniors, que tem em seu plantel um trio da seleção brasileira da modalidade Hulk, Alisson e Datinha, ficou com o título após vencer o Sarandagi por 7 a 3. 

Na final, Hulk se tornou o grande nome da partida após marcar seis gols e terminar a competição como artilheiro balançando as redes 18 vezes. O pivô chegou embalado, ao lado de Alisson e Datinha, após a conquista com a seleção brasileira em novembro do ano passado com o título da Copa Neom, na Arábia Saudita, após derrotar o Paraguai pelo placar de 6 a 4. Eles ainda foram vice-campeões da Intercontinental Cup, em Dubai, nos Emirados Árabes.

“Falei desde o ano passado quando vim jogar pela primeira vez aqui: com certeza essa é uma das principais competições do Brasil. A gente sempre vê uma arena lotada e um grande espetáculo dentro de campo. Graças a Deus, a gente saiu vitorioso. Agora é continuar trabalhando para se destacar novamente e voltar a ser lembrado na seleção brasileira”, comentou Edson Hulk. 

O Sarandagi tem no elenco um jogador com o nome de Diego Maradona, que homenageia o craque argentino, e além dele, o elenco conta com outros jogadores que têm visibilidade no cenário nacional. É o caso dos paraibanos Reyder e Dino Tambaú. Dino já representou o Brasil nas areias e passou por clubes como Flamengo e Corinthians. 

“Atualmente Pitimbu é o melhor campeonato que tem no Brasil. Eu fico grato por isso, por ser paraibano, e ficar honrado pela Paraíba ter um grande evento assim. A torcida está de parabéns e todos que fizeram parte dessa grande competição”, comentou Dino Tambaú. 

Para acompanhar os craques nas areias, a arena ficou lotada. Mais de duas mil pessoas compareceram às arquibancadas. Inclusive, teve torcedor que ficou praticamente dentro de quadra acompanhando a decisão e foi separado apenas por um gradil. 

“Pitimbu, capital do futebol de areia, já consagrada. Hoje temos um celeiro de grandes atletas. É uma grande honra conseguir fazer esse torneio com pessoas de Pitimbu, pessoas de João Pessoa, da grande região do Nordeste, e também apresentar os nossos atletas para o mundo. É muito honroso ter a oportunidade de realizar esse momento e ver uma arena cheia assim praticamente todos os dias”, finalizou o secretário de Esportes de Pitimbu, Alisson Bias.

 

fotos: Germano Felipe/Três 16/Comunica BM

Comentários