RADAR POLÍTICO 365


Prefeitura de Goiana alerta para o período de defeso do caranguejo-uçá

A Prefeitura de Goiana, através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, está alertando a população sobre o período de defeso para o caranguejo-uçá, quando é proibido capturar e comercializar essa espécie de animal, comum no nosso litoral. A primeira fase começou neste domingo (22) e segue até esta sexta-feira (27), período da Lua Nova. A segunda fase do defeso será do dia 21 ao dia 26 de fevereiro (Lua Nova) e a terceira no período de 22 a 27 de março.


O defeso é o período em que as atividades de pesca esportiva ou comercial de determinada espécie são proibidas ou controladas. É estabelecido de acordo com a época de reprodução de cada espécie, visando a sua preservação e a manutenção do setor pesqueiro.


Quem desrespeitar a determinação pode ser punido. Mais informações e denúncias podem ser feitas para a Linha Verde - IBAMA 0800 061 8080, CPRH (81) 3182.8853/3182.8854 ou Defesa Civil do Município (81) 98172.0288. “Quando recebemos denúncias desse tipo de crime, encaminhamos para os órgãos federais para as devidas providências. É importante que todos respeitem o período de reprodução do caranguejo-uçá”, diz Aristeu Alves, secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Goiana.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem é assassinado e outro fica ferido em Goiana

Mulher trans natural de Goiana é morta em Santa Catarina ao tentar defender amiga

PM prende homem que matou ex-sogra e feriu ex-esposa a facadas em Sapé

Prefeito Chico Nazário, ao lado do senador Efraim Filho ,dos prê-´candidatos George Morais e Celinha Dias, celebra 62 anos de Caaporã com entrega de máquinas e novos investimentos

Jovem de Goiana é morto a tiros na praia de Acaú, no Litoral Sul da Paraíba

Prefeitura de Goiana divulga programação completa do Réveillon 2026 em diversos polos do município