Crime desvendado em Pitimbu: Menor acionou facção para matar namorado e amiga por ciúmes


Ciúmes teria motivado dois crimes no município de Pitimbu. A investigação da Polícia Civil da Paraíba, por meio do Núcleo de Homicídios da 6º Delegacia Seccional de Polícia Civil (6ª DSPC – sede em Alhandra), resultou na prisão de um dos investigados pelo assassinato de uma mulher de 21 anos de idade e da tentativa de assassinato contra um adolescente de 17 anos. A prisão aconteceu nesta terça-feira (24) e contou com o apoio da Polícia Militar.

Os crimes ocorreram no dia 13 de dezembro de 2021, no distrito de Acaú, município de Pitimbu/PB. Uma adolescente que teria envolvimento com o jovem vítima do homicídio tentado é a mandante dos crimes, conforme apontam as investigações.

Motivada por ciúmes, ela acionou membros de uma facção de criminosa para aplicarem uma ‘disciplina’ no rapaz e na mulher, mas os criminosos preferiram matar os dois, efetuando vários disparos de arma de fogo. 

A mulher foi a óbito e o adolescente ficou ferido, mas sobreviveu. 

“As vítimas foram chamadas pela adolescente investigada, sendo então surpreendidas pelos criminosos, que as arrastaram por alguns metros e passaram a efetuar os disparos. A vítima sobrevivente se fingiu de morto e, após receber alta, apontou os envolvidos na trama criminosa”, explicou o delegado Marcos Paulo Sales.

O homem preso foi interrogado na delegacia, na companhia de seu advogado, mas preferiu se manter em silêncio. Ele é suspeito ainda de outros dois homicídios na região.

Portal do Litoral PB

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata