SENAI-PE INAUGURA ESCOLA TECNICA EM GOIANA E HOMENAGEIA DOIS GRANDES NOMES QUE FAZEM PARTE DA HISTORIA DA CIDADE

 


Evento de inauguração da Escola Técnica Senai Goiana Empresário Osvaldo Rabelo Filho, primeira unidade da rede da Mata Norte de Pernambuco.


A nova unidade já é considerada como a mais moderna da instituição e tem como objetivo formar profissionais que possam atender às demandas do setor produtivo da região. Dessa forma, o Senai Goiana vai oferecer cursos técnicos nas áreas de mecatrônica, automação industrial, logística, administração, eletrotécnica e eletromecânica. A fase prática será executada nas fábricas do Polo Automotivo Stellantis de Goiana.


"Uma oportunidade para os nossos jovens que poderão atuar em nossa região, fazendo parte do desenvolvimento da nossa cidade e assim vamos formando os futuros profissionais para as indústrias instaladas aqui", comemorou o prefeito.


Em 2022, a Unidade também vai oferecer aos estudantes o Novo Ensino Médio, em parceria com o SESI Goiana.


*HOMENAGENS*

O nome do ex-prefeito de Goiana, Osvaldo Rabelo Filho, falecido no início desse ano, foi o escolhido pelo SENAI-PE para ser o patrono da nova escola técnica. Também foi homenageado José Albino Pimentel Filho, empresário da extinta Fábrica de Tecidos de Goiana. O Senai Goiana foi construído em um terreno doado pela família do industriário, que emprestou seu nome à biblioteca da unidade.


*INAUGURAÇÃO*

Estiveram na solenidade de inauguração a diretoria do SENAI, e diversas autoridades políticas e civis de Goiana e de Pernambuco, além de amigos e familiares dos homenageados.


Entre os presentes: O Prefeito de Goiana Eduardo Honório, Camila Barreto, Diretora Regional do SENAI-PE; Antônio Moraes, deputado estadual; José Albino Pimentel Neto, neto do homenageado da Biblioteca do Senai Goiana; Ana Patrícia Rabelo, filha de Osvaldo Rabelo Filho; Gustavo Leal, Diretor de Operações do Senai Nacional e Ricardo Essinger, presidente do Sistema Fiepe.

Comentários