Após protestos e atos de vandalismo, prefeitura de Caaporã desobstrui ponte de Cupissura

Moradores de Caaporã e região ficaram impossibilitados de trafegarem na Ponte do Rio Pitangas, em Cupissura. Atendendo aos apelos da população, a Prefeitura Municipal convocou uma força-tarefa para desobstruir a passagem.
O ato de vandalismo praticado por algumas pessoas com o intuito de tornar mais difícil a vida da população, foi motivo de criticas em todo estado.
A gestão do prefeito Kiko Monteiro informou que, em consideração a população, realizou ainda na noite de ontem a desobstrução da ponte e deu início a um serviço de reposição, para que o direito de ir e vir dos cidadãos cupissurenses, assim como de todas as pessoas que precisam usar aquele trajeto seja respeitado.
O problema da Ponte do Rio Pitangas, em Cupissura, se arrasta por décadas, e alguns que protestaram no local eram ex-funcionários da gestão passada, do mesmo ex-prefeito que em cinco mandatos nunca buscou uma solução para a ponte e muito menos para as estradas que cortam a cidade.
O atual prefeito Kiko Monteiro em apenas sete meses de mandato, buscou ao lado do deputado Branco Mendes, a agilidade do Governo do Estado para solucionar o caso e o Departamento de Estradas de Rodagens da Paraíba (DER-PB), confirmou que será necessário a construção da Ponte e a licitação para o início das obras já está em andamento.
“O projeto já está pronto para construir uma ponte elevada sobre o Rio Pitangas, temos que realizar a licitação e posteriormente iniciar as obras não só na ponte, mas em toda extensão da estrada. Isso leva tempo, não se constrói uma ponte da noite para o dia. Essa que está aí foi construída sem planejamento, por isso causa tantos transtornos”, disse Carlos Pereira, superintende do DER, durante entrevista na Alhandra FM, com o radialista Luiz Cláudio.
O deputado Branco Mendes lamentou o vandalismo na ponte e reafirmou que já esteve com o Prefeito Kiko Monteiro, vereadores e representantes de empresas da região em reunião no DER para dar agilidade não só a construção da ponte, como também a obra nas rodovias estaduais.
Na PB-044, por exemplo, o DER está instalando 11 quebra-molas, faixa de pedestres, placas de sinalização e sinalização horizontal em toda a sua extensão.

Portal do Litoral