“CLAQUE DE ALUGUEL”: Cruz Vermelha convoca funcionários para “aplausos e vaias” nesta quarta na Assembleia

“CLAQUE”: Cruz Vermelha convoca funcionários para “aplausos e vaias” na sessão desta quarta na Assembleia Legislativa

Clilson Júnior
ClickPB
Os funcionários do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena estão sendo convocados para estarem presentes na sessão desta quarta-feira, 5, na Assembleia Legislativa para vaiarem os deputados que se posicionarem contra e aplaudir os favoráveis na votação  da Medida Provisória de autoria do governo Ricardo Coutinho n°178/2011 (MP do Trauma), que defende a 'terceirização' do Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. A informação foi repassada na tarde de hoje à redação do Portal ClickPB por um funcionário contratado pela Cruz Vermelha do Rio Grande do Sul.
Segundo o funcionário, a ordem é chegar ainda durante a madrugada e por volta das 6h30  será feita a chamada dos funcionários que deverão ocupar logo cedo as galerias da Assembleia Legislativa com faixas, camisas e cartazes.
Na semana passada, a Medida Provisória foi rejeitada na CCJ com o voto do presidente da comissão, deputado Janduhy Carneiro (PPS), depois de uma audiência pública realizada naquela mesma manhã.  Durante a audiência pública, o procurador geral do Trabalho na Paraíba, Eduardo Varandas, disse que a terceirização da saúde pública é impossível e viola o artigo 37 que trata da realização de concurso público. Além disso, o contrato estabelecido com a organização social Cruz Vermelha seria "ilegal, imoral e inconstitucional".
Após a rejeição na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a Medida Provisória de autoria do Governo do Estado que trata da terceirização de diversos serviços do Estado vai ao plenário para ser votada nesta quarta-feira (5).

Comentários