DO PMDB


Iraê se lança candidata a presidente e quer levar PMDB para Ricardo

Deputada estadual defende que partido olhe para o futuro

  
A deputada estadual Iraê Lucena disse na noite dessa quarta-feira (26) ao MaisPB que não pretende sair do PMDB e vai brigar pela presidência estadual da legenda na próxima convenção.

Iraê revelou que já tem o apoio de vários presidentes municipais do partido e que passou a tarde, desta quarta-feira (26), reunida com um deles, mas não quis revelar os nomes de seus aliados.

A deputada não descarta uma aliança com o deputado Trócolli Junior (PMDB), que já revelou interesse no cargo, para disputar o comando da legenda. Quando questionada sobre o comando do partido ficar sob responsabilidade do ex-governador José Maranhão, ela disse que o PMDB tem que contemplar o futuro, insinuando que Maranhão faz parte do passado. “O PMDB precisa ver o futuro”.

Sobre a intenção de Antônio Sousa, presidente estadual do PMDB, de expulsá-la, por ela ter apoiado a eleição de Ricardo Coutinho (PSB), Iraê disse que não quer polemizar, mas afirmou que o presidente não tem tanta autoridade. “Dentro do partido eu tenho mais autoridade do que ele”, disse a parlamentar que completou o argumento. “Quem tem que está à frente do partido é quem tem voto”.

Iraê deixou claro que sua ascensão ao comando do PMDB deve levar o partido à base aliada de Ricardo e disse que muitos peemedebistas não concordam com a oposição ao socialista.

A parlamentar assume a Secretaria das Mulheres e Diversidade Humana do governo Ricardo Coutinho, em fevereiro, assim que finalizar o seu mandato na Assembleia Legislativa, em 31 de janeiro.


Écliton Monteiro - MaisPB 

Comentários