RETORNO DA ALPB

Posse, eleição da mesa e mensagem do governador na Assembleia

Deputados eleitos para 17ª legislatura começam os trabalhos na ALPB


A Assembleia Legislativa do Estado fará a abertura oficial dos seus trabalhos legislativos no ano de 2011 no dia 3 de fevereiro, quinta-feira próxima. Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho (PSB) deve comparecer ao Legislativo e ler a mensagem anual do Executivo, onde relaciona os pontos de sua gestão para o exercício vigente. No entanto, a Assembleia dará posse aos 36 deputados eleitos no ano passado no dia 01 de fevereiro, terça-feira, a partir das 9h30.Todas as sessões serão realizadas no plenário José Mariz.

O Regimento Interno da ALPB ainda prevê a realização de uma terceira sessão preparatória para o início da 17ª legislatura, quando ocorre a eleição e posse da nova Mesa Diretora no biênio 2011/2013. Esta sessão, pelo Regimento, deve ocorrer no dia 2 (quarta-feira).

Na sessão da próxima terça-feira, os 36 deputados tomam posse e fazem o juramento às Constituições Federal e Estadual. A primeira sessão preparatória para instalação da 17ª legislatura será presidida pelo deputado estadual Ricardo Marcelo (PSDB), conforme determina o Regimento Interno. A sessão da quarta-feira, como vem ocorrendo na abertura das últimas legislaturas, pode inclusive ser antecipada para o dia 1º, caso seja apresentado em plenário um requerimento da maioria dos deputados empossados solicitando essa medida da Mesa Diretora provisória. Na segunda sessão, já empossados, os novos deputados escolhem, por voto secreto, os integrantes da nova Mesa Diretora.

A terceira e última sessão preparatória foi agendada para o dia 3 de fevereiro. Haverá solenidade de revista às tropas pelo presidente eleito da Assembleia Legislativa para o biênio 2011/2013, que pode ser acompanhado na ocasião pelo governador e pelo vice-governador do Estado. Regimentalmente, a sessão está prevista para ocorrer às 9h30. No plenário, o presidente da Assembleia comanda a sessão com a presença do governador e do vice. Cabe ao governador ler a mensagem do Executivo em plenário.


MaisPB com Assessoria  ALPB

Comentários