PREVISÃO

PREVISÃO

Ricardo Coutinho deve pagar salários de janeiro até o dia 31

Equipe de Governo deu a entender que vai pagar dentro do mês trabalhado.


O Governo da Paraíba deve pagar o salário de janeiro aos servidores até a próxima segunda-feira (31). Esse indicativo está explícito na movimentação da equipe econômica, ontem, no exercício para fechar a folha. O secretário de Administração, Gilberto Carneiro, coordenou os trabalhos que entraram na noite, na tentativa de concluir a folha.

No campo administrativo, o governador Ricardo Coutinho (PSB) era cobrado pela imprensa para um posicionamento sobre o pagamento. Durante todo o dia de ontem, o governador repetiu que, como gestor, sempre teve a postura de pagar os salários dos servidores em dia, dentro do mês, e que essa seria a tônica de seu governo.

O secretário de Comunicação, Nonato Bandeira, disse que o pagamento da folha de janeiro está assegurado. Segundo ele, o Estado não trabalha com a hipótese de atraso de salários. Ele afirmou, no entanto, que uma série de medidas estão sendo tomadas para buscar o equilíbrio financeiro que possibilite honrar os compromissos.

“Todos os dias chegam fornecedores com cobranças de dívidas que foram empenhadas e dívidas que não foram, que estão sendo encaminhadas para a Secretaria de Finanças analisá-las e verificar se realmente os serviços foram prestados”, revelou.

Nonato ratificou as informações sobre cortes na folha de pagamento, como medidas necessárias e tomadas com urgência para redução do limite gasto com pessoal, que estava acima do limite prudencial exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Não podemos colocar o Estado a serviço de uma folha de pagamento. A receita do Estado é de R$ 411 milhões e eram gastos R$ 220 milhões com o pagamento dos funcionários que somava 150 mil funcionários, entre eles, 35 mil prestadores de serviços, seis mil comissionados e 41 mil efetivos”.

Do Jornal Correio

Comentários