Branco Mendes apresenta requerimento e projeto que eleva Promotorias de Sumé e Caaporã à 2ª estância é aprovado

Foi aprovado nesta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o Projeto de Lei de iniciativa do Ministério Público Estadual (MPPB), que eleva as promotorias de Caaporã, Sumé, São Bento e Teixeira à segunda entrância. Os requerimentos que acrescentaram as cidades de Caaporã e Sumé ao Projeto do MP foram apresentados pelo deputado Branco Mendes, responsável também por dar celeridade para que a reclassificação das Promotorias de Justiça daquelas Comarcas, entrasse na pauta de votação e fosse aprovado por unanimidade no plenário.
O Projeto de Lei 1.197/2017 foi colocado em pauta pelo presidente da Casa, o deputado Gervásio Maia, tendo como relator o deputado Branco Mendes que destacou a importância da aprovação, e em seguida colocado em votação com voto favorável de todos os presentes.
“Dentro desse projeto são quatro comarcas que foram elevadas à segunda entrância. As comarcas de Caaporã e Sumé eu tive a preocupação de aprovar os requerimentos em plenário e o procurador Bertran Asfora atendeu a essa reivindicação através de requerimento de minha autoria. Portanto, quero agradecer ao procurador geral de Justiça, Bertrand Asfora, que acatou nosso pedido oficial, acrescentado as cidades indicadas ao projeto do MP”, pontou Branco Mendes.
Com a elevação das promotorias, as ações e serviços do Ministério Publico serão ampliados para melhor atender o público.