Escolas amanhecem sem aulas nesta quinta em Pernambuco

Professores da rede estadual decretaram greve, por tempo indeterminado, na última quarta-feira
Por: portal FolhaPE
Escolas sem aulas
Professores da rede estadual de ensino de Pernambuco decretaram greve, na última quarta-feira (15), por tempo indeterminado. Nesta quinta (16), as escolas da rede amanheceram sem aulas. 

No Complexo Educacional no bairro de Santo Amaro, na área Central do Recife, onde funcionam as escolas Sizenando Silveira, Silvio Rabelo, Waldemar de Oliveira e Rachel de Medeiros, o pátio estava vazio e as salas de aula trancadas. 

De acordo com os alunos, apenas os professores contratados se comprometer a dar aula. A reportagem, no entanto, não viu nenhum professor no Complexo Educacional. A estudante Maria Vitória Bezerra da Silva, que cursa o 1º ano, ficou surpresa com as salas trancadas. "Eles entraram em greve ontem, mas hoje era integral aqui. Eles falaram que ia ter aula normal e por isso que vim", comentou a estudante.

Para a estudante Emily Nicole, que está no último ano de estudos, a medida atrapalha bastante. "Não me causou tanta estranheza porque isso acontece há vários anos. De certa forma, já me acostumei com essas greves. É ruim porque prejudica. Atrapalha a gente. Quem quer passar no vestibular, vai ter que procurar outras formas para estudar", relatou.