Nova pesquisa Correio/Consult avaliza números do Ibope e põe Maranhão com mais de 20 pontos à frente Ricardo

A nova rodada da pesquisa Correio/Consult revela que o governador José Maranhão (PMDB) abriu mais de 20 pontos de vantagem sobre o ex-prefeito de João Pessoa e candidato a governador pelo PSB, Ricardo Coutinho. Com 53,65% das intenções de votos para Maranhão e 31,80% para RC, os números avalizam o último resultado das pesquisas realizadas pelo Instituto Ibope para as eleições 2010.

Conforme os números das pesquisas anteriores, divulgadas pelo Correio/Consult, de março a setembro Maranhão cresceu 13% na preferência do eleitorado. Já o seu maior adversário caiu um por cento. Em março Maranhão começou com 40%, abril subiu para 42%, maio tinha 43%, junho 47%, julho 49 e em setembro está com 53,65 %. Enquanto isso, RC teve de março a abril 32%, em maio caiu para 30%, em julho e setembro subiu para 31%.

José Maranhão, segundo a pesquisa Consult, abriu mais de 20 pontos de vantagem sobre o ex-prefeito de João Pessoa e pré-candidato a governador pelo PSB, Ricardo Coutinho.

Na pesquisa Correio/Consult publicada em 16 de agosto, Maranhão aparecia com 18 pontos de vantagem sobre seu principal adversário na corrida ao Governo do Estado nas eleições 2010.

A pesquisa Correio/Consult está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TREPB) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Comentários