Pernambuco confirma nova morte de intoxicação por metanol

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou, nesta quinta-feira (23), mais uma morte de intoxicação por ingestão de bebida adulterada com metanol no estado.
As informações foram divulgadas em coletiva conjunta com a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE).
Os novos casos ocorreram no município de Salgueiro, no Sertão pernambucano, e envolvem duas irmãs de 25 e 28 anos. De acordo com a SES-PE, as duas consumiram uísque entre os dias 9 e 11 de outubro. A mais nova morreu no domingo (12), enquanto a mais velha recebeu atendimento médico e se recuperou sem sequelas.
Com a atualização, Pernambuco soma cinco confirmações de intoxicação por metanol em 2025, sendo três mortes. Os outros casos foram registrados em Lajedo, no Agreste, onde duas pessoas morreram e uma ficou com sequelas visuais.
Durante a coletiva, o perito criminal Rafael Arruda, que acompanha as investigações, destacou que é difícil para o consumidor identificar bebidas adulteradas. Ele também ressaltou a importância do antídoto utilizado no tratamento da vítima que sobreviveu.
“Esse antídoto talvez tenha salvado a vida dela e não tenha efeitos colaterais irreversíveis”, disse.
Origem da bebida
O delegado Tiago Callou, titular da Delegacia de Salgueiro e responsável pela investigação, informou que as irmãs compraram a garrafa de uísque em um estabelecimento local. Elas começaram a consumir a bebida em casa e, posteriormente, levaram o restante para um bar.
Nos dias seguintes, apresentaram sintomas de intoxicação. A Polícia Civil investiga a origem da bebida e a possível adulteração com metanol. Os responsáveis poderão ser indiciados por homicídio
Comentários
Postar um comentário