Caaporã registra mais de 110 casos do novo coronavírus e realiza testes diariamente na população

O município de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, instalou, no último dia 12 barreira sanitária para evitar a propagação do novo coronavírus. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em dez dias a cidade registrou 99 pessoas contaminadas.
Desde o dia 6 de maio, até este sábado (16), a quantidade de pacientes com Covid-19 saltou de 8 para 117. No mesmo período uma morte foi registrada.
Ainda segundo dados do Governo da Paraíba, a última quarta-feira (13) foi o dia em que a cidade registrou o maior número de casos, foram 21 em 24h. A quantidade de registros subiu de 54 para 75.
Os números de Caaporã se destacam na região em relação a outros municípios. O Conde, por exemplo, Tem 35 pessoas diagnosticadas. Já as cidades de Alhandra e Pitimbu têm 53 e 29 casos, respectivamente.
Caaporã, segundo o Governo do Estado, recebeu até agora 700 Testes Rápidos.
A secretária de Saúde de Caaporã, Amanda Pereira, informou que todos os pacientes com síndrome gripal estão realizando testes de domingo à domingo. “Temos equipes de plantão e estamos realizando os testes diariamente em nossa população. Além disso, todas as medidas restritivas estão sendo tomadas”, disse Amanda.
Outro agravante, é que a cidade ficou com a lotérica e o Banco do Brasil fechados pelo período de um mês e à população se dirigiu para o município de Goiana, Pernambuco para realizar os saques do auxílio emergencial. Pernambuco é um dos estados do Brasil que vem registando altos índices de contágio.
Tanto a lotérica quanto o banco já voltaram a funcionar normalmente.
No último dia 11, através do Decreto Municipal nº 147/2020, a Prefeitura Municipal de Caaporã, como medida de prevenção à Covid-19, instalou barreiras sanitárias, assim como na divisa com a cidade de Goiana, no estado de Pernambuco.
De acordo com o decreto, está proibido a entrada na cidade de pessoas com quadro febril ou outros sintomas característicos do COVID-19. A aferição da temperatura é feita pelos profissionais da Saúde que atuam nas barreiras sanitárias. Nas abordagens aos veículos, a temperatura corporal dos condutores e passageiros não deve ser igual ou superior a 37,8 graus.
A Prefeitura também suspendeu o funcionamento do comércio, além de atividades nas ruas, praças ou outros locais de uso coletivo e que promovam a aglomeração.
Qualquer tentativa de desobediência, segundo a prefeitura, fica autorizado a guarda municipal realizar a abordagem com o intuito de informar, no entanto, em caso de descumprimento, será solicitado o apoio da Polícia Militar do Estado.

Comentários