RADAR POLÍTICO 365


PM prende grupo suspeito de envolvimento em chacina que matou três e deixou 5 feridos durante festa em Santa Rita

 

Uma ação rápida da Polícia Militar da Paraíba resultou na prisão de cinco suspeitos de participação na chacina que deixou três mortos e cinco feridos na madrugada deste domingo (15), no bairro Heitel Santiago, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa.

Entre os detidos, um é maior de idade e quatro são menores, apreendidos por ato infracional análogo a homicídio. O grupo foi localizado na cidade de Bayeux, onde estava escondido em uma residência no conjunto Mariz.

De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos teriam participação direta no ataque armado que ocorreu durante uma festa. As vítimas fatais foram identificadas como:

• Hebert Araújo do Nascimento, 24 anos;

• Mateus Eduardo dos Santos Freire, 15 anos;

• Gabriel dos Santos Nascimento, 24 anos.

Segundo o delegado Ivaney Ferreira, nenhuma das vítimas possuía mandado de prisão em aberto ou registro criminal, conforme consulta preliminar.

A investigação aponta que cerca de 20 criminosos invadiram a residência onde acontecia a festa por volta das 4h da manhã. O grupo estava armado com fuzis calibre 5.56 e 7.62, além de pistolas e revólveres de diversos calibres.

Pelo menos 50 cápsulas de munição foram recolhidas pela perícia no local.

Testemunhas relataram que os criminosos chegaram atirando e gritando palavras de ordem em alusão a uma organização criminosa. Duas pessoas foram atingidas logo na entrada, o que provocou pânico generalizado. Vários participantes tentaram fugir pulando o muro da casa.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por disputa entre facções rivais.

Armas, celulares e documentos foram apreendidos

Durante a operação em Bayeux, os policiais apreenderam duas armas de fogo, uma pistola e um revólver, além de uma réplica de fuzil calibre 5.56. Também foram recuperados sete aparelhos celulares pertencentes às vítimas.

De acordo com a PM, os suspeitos estavam queimando documentos de uma das pessoas assassinadas no momento em que foram localizados.

O comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Sérgio Fonseca, afirmou que há convicção sobre a participação dos detidos no ataque.

“De imediato, interrogamos os elementos, a gente realmente tem a certeza da participação deles. No entanto, sabemos que há mais envolvidos e as buscas continuam”, declarou.

Comentários

Mais Vistas do Blog

SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO NA MORTE DO SOLDADO DO EXÉRCITO EM GOIANA MORRE APÓS CONFRONTO COM A POLÍCIA EM PEDRAS DE FOGO-PB

Dezenas de homens fortemente armados com fuzis invadem festa, deixam três mortos e cinco feridos em Santa Rita; Veja boletim do Trauma

Pitimbu: Homem é executado a tiros; polícia investiga autoria e motivação do crime

Ação da Polícia Civil desarticula esquema de apostas ilegais em Paulista, Igarassu e Goiana

Adolescente de 17 anos é morto a tiros e pedradas em João Pessoa

Goiana vive domingo de Carnaval com festa em todos os polos