RADAR POLÍTICO 365


Na Alepe, Antônio Moraes questiona situação financeira da Prefeitura do Recife

O deputado estadual, Antônio Moraes (PP), levantou sérias preocupações sobre a situação financeira da Prefeitura do Recife, durante a sessão de hoje (6), da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O parlamentar apontou diversos indícios que, segundo ele, demonstram que a gestão municipal está enfrentando graves problemas de caixa.

Antônio Moraes baseou sua crítica na leitura de uma matéria que trazia um ranking de indicativos de saúde financeira das capitais, no qual o Recife figurou entre as piores posições.

Além do ranking, o deputado destacou o que chamou de “privatização” da Rua do Bom Jesus como outro indicador negativo da saúde fiscal da capital.

O ponto central da crítica de Moraes foi a manobra financeira da Prefeitura de negociar e antecipar o recebimento de débitos de contribuintes em dívida com a gestão.

“A Prefeitura está também negociando os débitos de quem tem dívidas com a gestão e recebendo esses recursos antecipadamente. Isso terá um impacto na população, já que o sistema financeiro é muito mais competente para cobrar,” alertou o deputado.

Ele concluiu que a medida afetará diretamente os contribuintes: “Quem deve IPTU e ISS pode se preparar que a cobrança agora vem com força. Todas essas manobras demonstram que a Prefeitura está em grande dificuldade financeira,” finalizou o parlamentar.

Giro Mata Norte

Comentários

Mais Vistas do Blog

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Ministério Público abre inquérito para investigar prefeito de Caaporã por suposto esquema de corrupção e favorecimento em contrato milionário de lixo

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Outubro Rosa: Laureano lança campanha contra o câncer de mama e divulga mutirão de mamografia gratuitas

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”