PF ordena que Torres devolva os salários recebidos na prisão

 

Ex-ministro Anderson Torres Foto: MJSP/Tom Costa

A Polícia Federal determinou que o ex-ministro da Justiça Anderson Torres devolva os salários que recebeu enquanto estava preso preventivamente. Como delegado da corporação desde 2003, Torres recebe o salário mensal de cerca de R$ 30 mil.

As mesmas normas, no entanto, também preveem que a remuneração deve ser restituída se o servidor for absolvido pelo Poder Judiciário.

Torres ficou preso por quase quatro meses, mais precisamente 117 dias. O ex-ministro foi preso em 14 de janeiro de 2023 em investigação que apura suposta omissão dele nos atos radicais do 8 de Janeiro, quando ele era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.

O ex-ministro ficou detido no Batalhão de Aviação Operacional da Polícia Militar, em Brasília. Em 11 de maio, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Torres foi solto e passou a usar tornozeleira eletrônica.

À CNN, a defesa de Torres disse que por enquanto desconhece o assunto e ressaltou que, caso seja acionada, “tomará as medidas cabíveis para se evitar possíveis abusos”.

Pleno News 

Comentários

Mais Vistas do Blog

Duplo homicídio em Goiana

Homens suspeitos de tráfico de drogas morrem em confronto com a polícia em Goiana

Eduardo Batista agradece ao povo de Goiana e reafirma compromisso com a cidade

Suspeitos de envolvimento com homicídio e tráfico de drogas são presos no Litoral Sul do Estado

Mulher de 45 anos é presa em Campina Grande após esfaquear namorado de 16 anos durante discussão por ciúmes

Coren-PE promove Mês da Enfermagem 2025 com programação na Zona da Mata