RADAR POLÍTICO 365


PF ordena que Torres devolva os salários recebidos na prisão

 

Ex-ministro Anderson Torres Foto: MJSP/Tom Costa

A Polícia Federal determinou que o ex-ministro da Justiça Anderson Torres devolva os salários que recebeu enquanto estava preso preventivamente. Como delegado da corporação desde 2003, Torres recebe o salário mensal de cerca de R$ 30 mil.

As mesmas normas, no entanto, também preveem que a remuneração deve ser restituída se o servidor for absolvido pelo Poder Judiciário.

Torres ficou preso por quase quatro meses, mais precisamente 117 dias. O ex-ministro foi preso em 14 de janeiro de 2023 em investigação que apura suposta omissão dele nos atos radicais do 8 de Janeiro, quando ele era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.

O ex-ministro ficou detido no Batalhão de Aviação Operacional da Polícia Militar, em Brasília. Em 11 de maio, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Torres foi solto e passou a usar tornozeleira eletrônica.

À CNN, a defesa de Torres disse que por enquanto desconhece o assunto e ressaltou que, caso seja acionada, “tomará as medidas cabíveis para se evitar possíveis abusos”.

Pleno News 

Comentários

Mais Vistas do Blog

Dois Jovens de Timbaúba são assassinado em frente à igreja de Acaú

Acidente de Trânsito em Goiana: Ciclista é Atropelado na PE-062

Duplo homicídio com dezenas de tiros registrado em Acaú

GATI da 27ª CIPM prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Tejucupapo, distrito de Goiana

ALHANDRA TRE De fé a voto: MPE aponta que festa religiosa foi usada como arma eleitoral em Alhandra e pede cassação do prefeito Marcelo Rodrigues e da vice de Alhandra

Homicídio é registrado na Praça de São Sebastião, em Alhandra, local onde ocorrerá a festa do padroeiro