RADAR POLÍTICO 365


Auditor fiscal é preso em Alhandra suspeito de extorquir empresários para não realizar autuações no estado

 

                             

A ação teve por objetivo interromper práticas de extorsão cometidas por agentes públicos contra empresários da Grande João Pessoa. O Grupo ainda cumpriu três mandados de busca e apreensão. As medidas foram expedidas pela Comarca do Conde por prática de crimes funcionais contra a Ordem Tributária.

A investigação para a operação teve início após recebimento de denúncia de que um servidor público estadual, no exercício de suas funções, que exigia vantagem financeira em troca de não realizar as devidas autuações fiscais, prática que configura o crime descrito no artigo 3º, inciso II da Lei 8.137/90, com pena de reclusão de três a oito anos.

O secretário da Fazenda, Marialvo Laureano, informou que a pasta vinha acompanhando a situação do servidor e após o recebimento de denúncia, foi solicitado apoio à Polícia Civil e ao Ministério Público para dar prosseguimento às investigações. O servidor vai responder a um processo administrativo interno.

Alhandra em foco

Comentários

Mais Vistas do Blog

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.

Adolescente assassinado dentro de casa em Catuama, Goiana

Colisão entre carro e moto deixa um morto e um ferido na BR-101 em Goiana

Vigilante é morto a tiros dentro de subestação da Compesa litoral de Goiana

PREFEITURA DE GOIANA ACIONA POLÍCIA MILITAR E FEIRANTE DE FLEXEIRAS AFIRMA QUE MARCÍLIO RÉGIO E SECRETÁRIA NÃO CUMPRIRAM PROMESSA

Homem é preso após agredir servidor da Agevisa; vítima segue internada Hospital de Trauma, em João Pessoa