RADAR POLÍTICO 365


Guedes defende reajuste do governo a servidores federais

 Ministro da Economia Paulo Guedes

Ministro da Economia Paulo Guedes Foto: PR/Alan Santos

Nesta sexta-feira (22), o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu o reajuste de 5% proposto pelo governo para os servidores federais. De acordo com ele, o valor foi escolhido por estar próximo às eleições e também pela legislação eleitoral.

As declarações ocorreram durante uma entrevista coletiva nos Estados Unidos (EUA). Guedes viajou ao país para participar de eventos.

– O pleito [dos servidores por reajuste] num ano eleitoral não pode ser satisfeito com facilidade, porque isso é visto, pela lei eleitoral, como se fosse favorecimento específico a uma categoria e, portanto, uma tentativa de buscar votos numa categoria específica. (…) O que a lei eleitoral permite é que haja aumentos lineares, não diferenciados, e que possam tratar apenas da reposição no ano – apontou.

Ele então explicou o motivo de o reajuste ser de 5%.

– Não pode dar aumento de 40% porque está há três anos atrasado. O que pode é pegar a inflação acumulada naquele período do ano. Então, se der [aumento] em 1º de julho, pode dar até o limite daquele número da inflação, que deve ser 5% – destacou.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Tragédia em Goiana: homem morre em grave acidente com ônibus próximo à Magnum Construção

Filho é preso em flagrante após matar o pai a facadas no Sertão da Paraíba

Acidente com motocicleta fere mulher no bairro Boa Vista, em Goiana

Polícia Militar prende três suspeitos e apreende arma e drogas em Ponta de Pedras

Vereadora de Goiana Ana Diamante acende alerta contra projeto da mesa diretora que prejudicaria os funcionários do legislativo

Motorista de van da Prefeitura de Alhandra tem prisão convertida e responde por tentativa de homicídio, na Paraíba