RADAR POLÍTICO 365


Guedes defende reajuste do governo a servidores federais

 Ministro da Economia Paulo Guedes

Ministro da Economia Paulo Guedes Foto: PR/Alan Santos

Nesta sexta-feira (22), o ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu o reajuste de 5% proposto pelo governo para os servidores federais. De acordo com ele, o valor foi escolhido por estar próximo às eleições e também pela legislação eleitoral.

As declarações ocorreram durante uma entrevista coletiva nos Estados Unidos (EUA). Guedes viajou ao país para participar de eventos.

– O pleito [dos servidores por reajuste] num ano eleitoral não pode ser satisfeito com facilidade, porque isso é visto, pela lei eleitoral, como se fosse favorecimento específico a uma categoria e, portanto, uma tentativa de buscar votos numa categoria específica. (…) O que a lei eleitoral permite é que haja aumentos lineares, não diferenciados, e que possam tratar apenas da reposição no ano – apontou.

Ele então explicou o motivo de o reajuste ser de 5%.

– Não pode dar aumento de 40% porque está há três anos atrasado. O que pode é pegar a inflação acumulada naquele período do ano. Então, se der [aumento] em 1º de julho, pode dar até o limite daquele número da inflação, que deve ser 5% – destacou.

Comentários

Mais Vistas do Blog

Homem morre após ser esmagado por trator em Pitimbu

Caaporã: Veja quem são as vitimas e estado de saúde do acidente

Em novo áudio vazado, prefeito de Caaporã Chico Nazário dispara ataques contra vereadores e usa termo homofóbico

Polícia prende suspeito de aplicar golpe da falsa taxa de entrega em João Pessoa

Novo áudio reforça suspeitas de irregularidades na coleta de lixo em Caaporã

Relatório da PF confirma que não houve provas contra deputados; Branco Mendes desabafa: “Não tem dor maior do que pagar uma conta que não deve”