RADAR POLÍTICO 365


Devido a fortes chuvas, barragem se rompe e prefeitura pede para que moradores evacuem região

 

barragem itambe - Devido a fortes chuvas, barragem se rompe e prefeitura pede para que moradores evacuem região

Foto: Reprodução/ Internet

A prefeitura de Itambé-BA, anunciou na noite deste sábado (25) que uma barragem da região se rompeu e que uma forte enxurrada deve atingir áreas do município. Em um alerta vermelho, a gestão municipal solicitou que os moradores evacuem as margens do Rio Verruga com urgência.

A barragem fica localizada no distrito de Iguá, em Vitória da Conquista, cerca de 58 km de Itambé. No entanto, a prefeitura de Itambé emitiu o alerta pois o riacho da barragem atinge rios que chegam ao município.


A gestão municipal já estava em alerta pois o rio transbordou na madrugada desse sábado (25) e havia alagado casas. Antes do anúncio do rompimento da barragem, alguns bairros de Itambé já tinham registado alagamentos. Segundo moradores, foi a maior chuva em 20 anos.


Até o momento, foi registrado o desabamento de dez casas. Ainda não há registros de feridos ou desaparecidos, mas centenas de famílias estão desabrigadas e desalojadas.


A defesa Civil e prefeitura estão nas ruas fazendo levantamento dos estragos e dando assistência para as famílias desabrigadas. As pessoas estão sendo encaminhadas para colégios do município.

Polêmica Paraíba 



Comentários

Mais Vistas do Blog

Vigilante é morto a tiros dentro de subestação da Compesa litoral de Goiana

Carro capota após pneu estourar na BR-101, em Goiana, e deixa apenas danos materiais

Adolescente assassinado dentro de casa em Catuama, Goiana

Paciente de Mata Redonda leva esposa a João Pessoa e passa a madrugada aguardando ambulância de Alhandra

IPC confirma que bebê morreu por politraumatismo após acidente no Cuiá; motorista estava embriagado e foi espancado

Parecer do Ministério público Contas pede reprovação e expõe gestão descontrolada de Adelma Cristovam prefeita de Pitimbu : dinheiro do Fundeb teria sido supostamente desviado, alé de rombo previdenciário e R$ 2,4 milhões gastos em festas.