RADAR POLÍTICO 365


Devido a fortes chuvas, barragem se rompe e prefeitura pede para que moradores evacuem região

 

barragem itambe - Devido a fortes chuvas, barragem se rompe e prefeitura pede para que moradores evacuem região

Foto: Reprodução/ Internet

A prefeitura de Itambé-BA, anunciou na noite deste sábado (25) que uma barragem da região se rompeu e que uma forte enxurrada deve atingir áreas do município. Em um alerta vermelho, a gestão municipal solicitou que os moradores evacuem as margens do Rio Verruga com urgência.

A barragem fica localizada no distrito de Iguá, em Vitória da Conquista, cerca de 58 km de Itambé. No entanto, a prefeitura de Itambé emitiu o alerta pois o riacho da barragem atinge rios que chegam ao município.


A gestão municipal já estava em alerta pois o rio transbordou na madrugada desse sábado (25) e havia alagado casas. Antes do anúncio do rompimento da barragem, alguns bairros de Itambé já tinham registado alagamentos. Segundo moradores, foi a maior chuva em 20 anos.


Até o momento, foi registrado o desabamento de dez casas. Ainda não há registros de feridos ou desaparecidos, mas centenas de famílias estão desabrigadas e desalojadas.


A defesa Civil e prefeitura estão nas ruas fazendo levantamento dos estragos e dando assistência para as famílias desabrigadas. As pessoas estão sendo encaminhadas para colégios do município.

Polêmica Paraíba 



Comentários

Mais Vistas do Blog

Suspeito é preso após troca de tiros e apreensão de drogas em Goiana

CAAPORÃ: POLÍCIA MILITAR PRENDE DOIS SUSPEITOS POR TRÁFICO DURANTE OPERAÇÃO SEMANA SANTA

Goiana: Homicida é preso, através de mandado, em Atapuz

PREFEITO MARCÍLIO RÉGIO ACOMPANHA OBRAS DO MINHA CASA, MINHA VIDA EM GOIANA E REFORÇA PRAZO PARA CADASTRO HABITACIONAL

ATIVIDADE FÍSICA GRATUITA GANHA FORÇA NAS PRAÇAS, QUADRAS E CAMPOS DE GOIANA

Suspeito de envolvimento em chacina de trabalhadores baianos é preso em João Pessoa