RADAR POLÍTICO 365


Prefeituras de Caaporã, Alhandra, Conde e Pitimbu realizam a Conferência Municipal de Saúde

As Prefeituras de Caaporã, Alhandra, Conde e Pitimbu, através de suas respectivas secretarias de Saúde e dos Conselhos Municipais de Saúde, realizaram nesta terça-feira (05), a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. O encontro aconteceu na Pousada Paraíso dos Colibris, na cidade de Conde.
Com o tema “Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesas de um SUS Público de Qualidade”, a conferência foi um sucesso de público com a participação dos secretários de saúde e suas equipes, além de trabalhadores da saúde, sociedade civil e estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que compõem o Estágio Rural Inter profissional (ERIP). A Prefeitura Márcia Lucena deu as boas vindas aos presentes e destacou a importância da Conferência em conjunto com as cidades do Litoral Sul.
As secretárias de Saúde de Alhandra, Caaporã, Conde e Pitimbu, respectivamente, Albarina Kelly, Amanda Pereira, Renata Martins, e a secretária adjunta de Pitimbu, Licia Maciel estiveram presentes no evento. O secretário de administração de Pitimbu, Wuilians Jonys, representou o prefeito de Pitimbu.
De acordo com a organização do evento, a conferência foi um espaço para abrir uma discussão baseada em indicadores, situações, necessidade e dificuldades de usuários encontradas no Sistema Único de Saúde, além de reforçar a sua importância para a população.
Também foi avaliada na conferência, a situação da saúde nos municípios com a elaboração de propostas baseadas nas diretrizes do Plano Plurianual 2018/2021.
Na ocasião, foram eleitos os delegados de cada municipio que irão participar da Conferência Estadual da Vigilância em Saúde.
Portal do Litoral 

Mais Vistas do Blog

Homem de 33 anos é assassinado em Goiana

Corpo de jovem é encontrado em estado de decomposição em Goiana

Blindagem atrapalha contato de Marcílio Régio com o povo de Goiana

Servidores da Saúde de Goiana Cobram Pagamento da Gratificação de Incentivo Prevista em Lei

Goiana amarga posição 292 no ranking da saúde, apesar de estar entre as cidades que mais arrecadam impostos no Brasil

Silêncio da Prefeitura na Data Magna de Goiana gera críticas e expõe rivalidade política