Com salários atrasados, professores prometem realizar grande ato público em Caaporã

14445805_1139187682824347_1422129465_n
Protesto Anterior Foi Realizado Em 22 De Setembro
Os professores da rede municipal de ensino de Caaporã, cidade localizada no Litoral Sul paraibano, prometem realizar mais um grande ato público nesta terça-feira (1º), às 08h, na Praça do Colorido. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (31), pelos organizadores do movimento.
De acordo com a organização, a categoria reivindica pagamento de salários atrasados; dos 13º salários dos anos 2014 e também de 2015 que, neste caso, segundo acordo, as últimas três parcelas teriam que ter sido pagas no último mês de julho de 2016 e até a data de hoje não foram pagas; e, atualização do pagamento do salário dos aposentados que está quatro meses atrasado.
A categoria afirma que o ato só será realizado porque as várias negociações realizadas com o atual prefeito João Batista Soares (PMDB) não foram cumpridas e fracassaram ainda mais, depois que o candidato do prefeito foi derrotado e o gestor sumiu da cidade, deixando um caos administrativo.
“A situação é grave, uma vez que até os professores aposentados estão há cerca de quatro meses sem receber seus respectivos salários, muitos deles sofrendo privações até de alimento. Os alunos universitários que pagam R$ 10 por dia para se locomoverem até a Capital, estão sem apoio do ônibus mesmo sendo ele um direito garantido por Lei. Daí a necessidade de irmos às ruas. Porque é a única forma que temos de chamar atenção das autoridades competentes. Estamos convidando professores ativos, inativos, alunos, pais de alunos e toda comunidade para nos unirmos e juntos lutarmos contra essa injustiça. Vamos todos! Porque juntos somos mais fortes”, afirmou um dos integrantes da organização do movimento, a professora Cyntia Ambrósio.
Portal do Litoral 

Comentários