Protesto pacifico em JP reúne diversas categorías puxadas pelas Centrais Sindicais

Partidos políticos também participaram, embora que timidamente

O protesto que reuniu cerca de duas mil pessoas no Centro de João Pessoa aconteceu de forma pacífica e contou com a participação de dezenas de categorias, cada uma com sua pauta reivindicatória. A concentração aconteceu no Parque Solon de Lucena (Lagoa) e de lá percorreu as principais ruas do Centro da Cidade, passando pela Integração, Paço Municipal e encerrando na Praça dos Três Poderes.
Garis, Médicos, Comerciários, Enfermeiros, Psicólogos, Jornalistas, Fiscais, Estudantes, Carteiros, Defensores Públicos, Policiais, entre outras categorias, expuseram suas pautas em cartazes e faixas.

Clique Aqui para visualizar a Galeria de Fotos
Partidos políticos também participaram, embora que timidamente, e mesmo assim ainda enfrentaram certa resistência de alguns manifestantes.
A Polícia Militar deslocou um grande efetivo para garantir a ordem, mas em nenhum momento precisou agir e apenas acompanhou a manifestação.
Rodovias interditadas
Mais cedo, os protestos aconteceram em várias regiões do Estado, com manifestantes bloqueando rodovias federais em muitas cidades, como Cajazeiras, Sousa, Olho D'água, Mamanguape, Cabedelo e Caaporã, mas precisamente no posto fiscal da divisa PB/PE.
Em João Pessoa também houve bloqueio de avenida, nas proximidades do Lyceu Paraíba. Um movimento, que luta por moradia e que invadiu o antigo Hotel Tropicana, interditou a Avenida Tabajaras, colocando fogo em pneus.
No final da tarde, a PRF informou que não havia mais rodovias federais interditadas no território paraibano.
 

Marcos Wéric
WSCOM Online

Comentários

Mais Vistas do Blog

Vereador de Goiana sofre acidente

ACIDENTE NA PE-75 EM GOIANA

Acidente Fatal na PE-062: Vítima Morre Após Colisão Frontal em Goiana

Tribunal de Contas recomenda realização de concurso público na prefeitura de Goiana

Polícia em Caaporã prende foragidos pela justiça

Ministério Público aponta irregularidades, pede afastamento de temporários e contratação imediata de aprovados em Ação Civil Pública contra a Prefeitura de Alhandra; confira documento