RADAR POLÍTICO 365


Professores e servidores da UFPB aderem à paralisação desta quinta, 11

A partir das 7h30 serão realizadas atividades no ambulatório do Hospital Universitário Lauro Wanderley

Mais duas categorias confirmaram que irão aderir ao Dia Nacional de Lutas, Greves e Mobilizações, que acontece nesta quinta-feira, 11. Os professores e servidores técnico-administrativos da UFPB paralisam as atividades e realizam mobilizações nos campi e no Centro de João Pessoa.
A partir das 7h30 serão realizadas atividades no ambulatório do Hospital Universitário Lauro Wanderley, na Capital. No período da tarde a mobilização ocorrerá na Lagoa (Parque Solon de Lucena), a partir das 14h30.
A decisão de parar as atividades foi definida, na última quarta-feira, 3, pela ADUFPB, e na quinta, 4, pelo Sintespb. Para o Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior da Paraíba, existe uma urgência para a mobilização, pois ela acontece em um importante momento político do País. Os dois sindicatos encaminharam ofício à Reitoria na última sexta-feira, 5, informando a decisão.
Palestra
A ADUFPB, o Sintespb, o DCE (Diretório Central dos Estudantes) e a ADUFCG realizam nesta quarta, 10, pela manhã, uma palestra seguida de debate para tratar da conjuntura do País a partir da série de protestos que vem tomando conta das cidades brasileiras nas últimas semanas. O evento acontece no auditório da Reitoria, no campus de João Pessoa.
“O reflexo das mobilizações na conjuntura política, econômica e educacional no Brasil” é o tema da palestra, que será ministrada pelo professor do Departamento de Serviço Social da UFPB, Marcelo Sitcovsky. Logo em seguida será iniciado um debate, sob o comando do professor do Departamento de Educação da UFCG, Antônio Lisboa, representando a ADUFCG.

da Redação (com assessoria)
WSCOM Online

Comentários

Mais Vistas do Blog

Dois Jovens de Timbaúba são assassinado em frente à igreja de Acaú

Duplo homicídio com dezenas de tiros registrado em Acaú

VEREADORES DE CAAPORÃ VÃO AO MINISTÈRIO PÚBLICO PEDIR URGÊNCIA NA VOTAÇAO DA LOA 2026 E DENÚNCIA MANOBRA DE OTO MARIANO VEREADOR E PRESIDENTE DE PARALIZAR A CÂMARA MUNICIPAL POR INTERRESE PESSOAL E CONTRA A CIDADE

GATI da 27ª CIPM prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Tejucupapo, distrito de Goiana

Homicídio é registrado na Praça de São Sebastião, em Alhandra, local onde ocorrerá a festa do padroeiro

ALHANDRA TRE De fé a voto: MPE aponta que festa religiosa foi usada como arma eleitoral em Alhandra e pede cassação do prefeito Marcelo Rodrigues e da vice de Alhandra